pub

Troféu internacional de Optimist

Algarve Bem Representado em Torrevieja

Atletas algarvios preenchem quase metade da frota portuguesa em Torrevieja (®OptimistPortugal)
Atletas algarvios preenchem quase metade da frota portuguesa em Torrevieja (®OptimistPortugal)
pub

Começou esta sexta-feira, 27 de janeiro, a ação no X Troféu Internacional de Optimist Cidade de Torrevieja, na Costa Branca de Alicante, Sudeste de Espanha. A edição deste ano bateu todos os recordes, com 390 velejadores em representação de 23 países. A frota portuguesa é composta por 22 atletas, dez (10) dos quais algarvios, do Ginásio Clube Naval de Faro e Clube Naval de Portimão.

O troféu internacional em Torrevieja é a terceira prova da Optimist Excellence Cup 2016/2017 e reúne alguns dos melhores velejadores europeus da classe. O Clube Naval de Portimão está em prova com cinco atletas: Beatriz Gago, Beatriz Cintra, Francisco Dias, Rodrigo Dias e Rafaela Sousa. O Ginásio Clube Naval de Faro levou os velejadores Miguel Sancho, Guilherme Cavaco, Leonor Dutra, Mariana Ramos e William Risselin. A frota portuguesa é composta ainda por atletas do Barreiro e de Cascais.

A prova decorre até domingo, 29 de janeiro. Beatriz Gago, que vem de uma vitória em Omã (ver notícia) fez 4º lugar (grupo verde) na primeira regata de hoje, igualando logo à partida o seu melhor resultado em regatas na edição do ano passado. A bicampeã de Portugal Juvenis Femininos foi em 2016 a melhor portuguesa em Torrevieja, 9ª na geral, 2ª feminino (ver notícia).

Beatriz Cintra também entrou bem na prova, ao fazer hoje 7º lugar na primeira regata do dia, igualmente no grupo verde. O terceiro melhor resultado português após a primeira regata também foi algarvio: Miguel Sancho, 14º no grupo azul. Os três algarvios competem no troféu enquadrados no escalão Sub-16.

 

Comentários