pub

Mussanah Race Week 2017 | Regatas | Dia 3

‘Bia’ Pressiona Líder em Omã

Beatriz Gago aproximou-se do pódio. A um dia do fim da prova, a algarvia é 6º na geral e mantém-se firme em 2º Feminino (®DR)
Beatriz Gago aproximou-se do pódio. A um dia do fim da prova, a algarvia é 6º na geral e mantém-se firme em 2º Feminino (®DR)
pub

Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) forçou o andamento no terceiro dia de regatas na Mussanah Race Week, em Omã, e terminou a jornada a um ponto da líder da classificação feminina. A velejadora algarvia realizou ontem o seu melhor dia de prova e subiu três lugares na classificação geral.

Ontem, sexta-feira 20 de janeiro, terceiro dia de prova na Mussanah Race Week foram realizadas três regatas. Beatriz Gago, bicampeã de Portugal Juvenis Feminino está em Omã a convite da organização e tem estado a provar na água o valor que lhe foi reconhecido com a oportunidade de estar no evento. Estão em Mussanah alguns dos melhores atletas de Optimist Juvenil do Mundo, numa frota de 53 barcos.

Beatriz Gago fez 8º, 7º e 3º, por esta ordem, nas três regatas de ontem. A algarvia subiu do 9º para o 6º posto da geral e mantém-se o 2º lugar Feminino, mas agora a um ponto da líder Feminino, quando falta apenas um dia – hoje, sábado – para terminar a prova. A classificação feminina é liderada pela vice-campeã europeia, Antonia Schultheis (Malta), que ontem desceu do 4º para o 5º posto na geral. A terceira melhor Feminino continua a ser a italiana Sophie Fontanesi, num distante 12º lugar na geral.

O vice-campeão europeu Richard Schultheis (Malta) mantém o comando da frota de elite em Mussanah, mas ontem perdeu vantagem para o campeão argentino Lucas Videla, 2º na geral, a dois pontos do líder. Stefano Viale, campeão peruano, é agora 3º classificado na geral, ultrapassando o local Al Farsi na corrida ao pódio.

Links:

Mussanah Race Week 2017 | Dia 2

Mussanah Race Week 2017 | Dia 1

Beatriz Gagos Aventura-se nas Arábias

Comentários