pub

Mussanah Race Week 2017 | Regatas | Dia 2

Algarvia Melhora Posição em Mussanah

Beatriz Gago segue em 9º (2º Feminino) em Omã, numa frota composta por alguns dos melhores do Mundo em Optimist (®PauloMarcelino/Arquivo)
Beatriz Gago segue em 9º (2º Feminino) em Omã, numa frota composta por alguns dos melhores do Mundo em Optimist (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) melhorou a sua posição no segundo dia de regatas na Mussanah Race Week, em Omã. A velejadora algarvia, bicampeã de Portugal Juvenis Feminino segue no 2º posto Feminino, 9º na geral, numa frota de 53 Optimist composta por velejadores de elite de todo o Mundo.

O segundo dia de regatas do evento bandeira da Vela em Omã foi positivo para Beatriz Gago. A velejadora portuguesa foi convidada pela organização e está no evento a custo zero, por ser a atleta Portuguesa com melhor ‘ranking’ nacional de Optimist ainda ativa na classe. A jovem velejadora algarvia, 14 anos de idade, viajou sozinha para Omã, onde está sob a tutela de um treinador local. É uma experiência intensa e as saudades de casa, da família já apertam.

Ontem, quinta-feira 19 de janeiro, foram realizadas mais três regatas, para um total de seis em dois dias. Beatriz Gago iniciou a jornada com um 5º lugar na primeira do dia, fazendo depois 10º e 15º nas restantes regatas.

No final do segundo dia, a velejadora algarvia subiu um lugar Feminino e Geral na tabela classificativa. Beatriz Gago está a um ponto do 8º na geral, o campeão europeu Mewes Wieduwild (Alemanha), que era terceiro no dia anterior. A melhor Feminino é a vice-campeã europeia Antonia Schultheis, que ontem subiu ao 4º lugar na geral, após ter vencido a primeira regata do dia. A italiana Sophie Fontanesi desceu para 3º lugar Feminino (era 2º) e caiu do 7º para o 11º posto na geral.

A frota de elite Optimist em Mussanah é agora comandada por Richard Schultheis, vice-campeão europeu em título. O velejador maltês trocou com o campeão argentino Lucas Videla, que no dia anterior  liderava e ontem passou á condição de vice-líder. A grande surpresa do dia de ontem foi a brilhante prestação do velejador local Al Farsi, que subiu ao terceiro posto na geral.

Links:

Mussanah Race Week 2017 | Dia 1

Beatriz Gagos Aventura-se nas Arábias

 

Comentários