pub

25 a 27 fevereiro

Vilamoura Anuncia 43º Torneio do Carnaval

Torneio Internacional de Vela do Carnaval, em Vilamoura, é a maior e mais antiga prova de Vela Ligeira em Portugal (®NeuzaAiresPereira/Arquivo)
Torneio Internacional de Vela do Carnaval, em Vilamoura, é a maior e mais antiga prova de Vela Ligeira em Portugal (®NeuzaAiresPereira/Arquivo)
pub

O CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura abriu inscrições para o 43º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que será disputado no campo de regatas de Vilamoura-Quarteira, nos dias 25 a 27 de fevereiro. O evento é a maior e mais antiga prova de Vela Ligeira em Portugal e é realizado com o apoio da Federação Portuguesa de Vela.

O 43º Torneio Internacional de Vela do Carnaval está aberto às classes Optimist (Infantil e Juvenil), 420, 470, Snipe, F18, Dart 18, Laser 4.7, Laser Radial, Laser Standard, Finn, 49er, 49er FX e Flying Dutchman.   O evento contará como 2ª Prova de Apuramento Nacional para as classes 420, Laser 4.7, Laser Radial e Laser Standard. Para ser admitida, cada classe terá de ter um mínimo de 6 barcos, com excepção para as classes olímpicas, que deverá ter o mínimo de 4 barcos inscritos.

Daniela Miranda - aqui numa prova em dezembro último, em Portimão - venceu o Torneio do Carnaval 2016 em Laser 4.7 (®PauloMarcelino/Arquivo)

Daniela Miranda – aqui numa prova em dezembro último, em Portimão – venceu o Torneio do Carnaval 2016 em Laser 4.7 (®PauloMarcelino/Arquivo)

As inscrições estão abertas e os preços variam entre os 10€ e os 35€, dependendo da classe. De acordo com o Anúncio de Regata, os atletas têm grande vantagem em inscrever-se até 31 de janeiro, data a partir da qual os preços das inscrições sofrem agravamentos significativos.

Em 2016, o Torneio Internacional de Vela do Carnaval juntou mais de 300 velejadores e serviu como primeiro evento-teste para o Mundial de Optimist, que foi realizado em junho/julho, no mesmo campo de regatas. Na edição do ano passado, os melhores resultados algarvios foram alcançados por raparigas: Daniela Miranda (Associação Naval do Guadiana) venceu em Laser 4.7 e Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) fez 1º lugar feminino (11º na geral) em Optimist Juvenil e Bruna Carvalho (ANGuadiana) fez 2º lugar feminino (6º na geral) em Laser 4.7.

Links:

42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval (2016)

41º Torneio Internacional de Vela do Carnaval (2015)

40º Torneio Internacional de Vela do Carnaval (2014)

Comentários