pub

Mussanah Race Week 2017 | Regatas | Dia 1

‘Bia’ Começa Bem em Mussanah

Beatriz Gago está em Mussanah a convite da organização (®PauloMarcelino/Arquivo)
Beatriz Gago está em Mussanah a convite da organização (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A velejadora algarvia Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) realizou um bom primeiro dia de regatas na Mussanah Race Week, em Omã, onde se encontra a convite da organização. Numa frota de elite, composta pelos melhores atletas Optimist do Mundo e de alguns países, a bicampeã de Portugal Juvenis Feminino em título completou o primeiro dia de prova em 3º lugar Feminino, 10º na geral.

Mussanah Race Week é um evento anual com talentos mundiais convidados para promover a vela em Omã e atrair provas internacionais para Mussanah. O evento tem duas faces distintas: ações de formação nos primeiros dias e uma prova nos últimos dias. Beatriz Gago está em Mussanah desde o sábado passado e começou a competir ontem, quarta-feira 18 de janeiro.

O Swell-Algarve, apesar de pedidos diretos feitos à organização ainda não conseguiu obter imagens e resultados oficiais da prova. Mas a folha de resultados do primeiro dia, fotografada e partilhada pela velejadora algarvia, prova o bom começo de Beatriz Gago nas regatas de competição em Mussanah.

Ontem foram realizadas três regatas e Beatriz Gago sentiu algumas dificuldades devido a saltos de vento. Ainda assim, a velejadora algarvia acertou andamento e fez 4º lugar na última do dia. Beatriz Gago terminou a jornada em 10º na geral, 3º Feminino, atrás da italiana Sophie Fontanesi (7ª na geral) e da maltesa Antonia Schultheis (5ª na geral). A algarvia terminou o dia a 3 pontos da italiana e a seis da maltesa. Sublinhe-se que Antonia Schultheis é vice-campeã europeia em título.

Ao final do primeiro dia, a frota de 53 Optimist em prova era liderada pelo argentino Lucas Videla (1º), seguido pelo maltês Richard Schultheis (2º) e pelo alemão Mewes Wieduwild (3º). Para que se perceba o valor da frota é importante evidenciar que Mewes é o campeão europeu em título e Richard é o vice-campeão europeu. O argentino Lucas Videla é bicampeão nacional no seu País e foi o 6º melhor velejador no Mundial de Optimist do ano passado.

Comentários