pub

Organizada pelo Grupo Naval de Olhão

3ª PAR Sul é já no Próximo Fim-de-Semana

Prova vai ser realizada no campo de regatas da Ilha do Farol (®PauloMarcelino)
Prova vai ser realizada no campo de regatas da Ilha do Farol (®PauloMarcelino)
pub

Os atletas algarvios de Vela Ligeira regressam à competição no próximo fim-de-semana. A 3ª Prova de Apuramento Regional 2016/2017 da zona Sul está marcada para os dias 21 e 22 de janeiro, no campo de regatas da Ilha do Farol, organizada pelo Grupo Naval de Olhão, com os apoios Associação Regional de Vela do Sul e Federação Portuguesa de Vela. Em jogo está a qualificação para o Campeonato de Portugal de Juvenis.

O ‘ranking’ final do circuito de quatro (4) provas PAR Sul 2016/2017 vai determinar quais são os velejadores algarvios elegíveis para preencher as vagas atribuídas à região para o Campeonato de Portugal de Juvenis, Classe Optimist, agendado para os dias 12 a 15 de abril, em Sesimbra.

Beatriz Gago venceu as duas primeiras PAR Sul da temporada, em Lagos (ver notícia) e Faro (ver notícia). A velejadora do Clube Naval de Portimão, bicampeã de Portugal Juvenis Feminino em título não vai estar presente na prova do próximo fim-de-semana, por estar a participar na Mussanah Race Week, em Omã (ver notícia).

A líder do 'ranking' regional de apuramento, Beatriz Gago não vai estar presente na 3ª PAR Sul (®PauloMarcelino)

A líder do ‘ranking’ regional de apuramento, Beatriz Gago não vai estar presente na 3ª PAR Sul (®PauloMarcelino)

William Risselin, que em dezembro realizou duas provas internacionais ao serviço da Bélgica (ver notícia) será o atleta com melhor ‘ranking’ na 3ª PAR Sul. O velejador do Ginásio Clube Naval de Faro foi 2º classificado nas duas primeiras PAR Sul da época. Guilherme Cavaco (GCNFaro) e Beatriz Cintra (CNPortimão) vão estar também na luta pelo pódio, depois do 3º lugar alcançado nas primeiras PAR Sul 2016/2017.

A 3ª PAR Sul está também aberta a Laser Radial, Laser 4.7 e 420, contando nestas classes para o Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017. A Formula Windsurfing não vai participar na prova do próximo fim-de-semana. Esta classe de pranchas à vela tem um campeonato regional autónomo com três provas: a primeira PAR Sul e as duas primeiras provas do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017. A segunda prova do campeonato do Algarve, que será a última do campeonato regional FW, está marcada para fevereiro, em Vilamoura.

Links:

2ª PAR Sul 2016/2017 | Faro (novembro)

1ª PAR Sul 2016/2017 | Lagos (novembro)

Comentários