pub

Extreme Sailing Series 2016 | Etapa 8 (última) | Dia 3

Visit Madeira Vence Mais Uma em Sydney

Equipa portuguesa, com algarvio Luís Brito em primeiro plano, no terceiro dia de regatas em Sydney (®Ricardo Pinto/www.rspinto.com)
Equipa portuguesa, com algarvio Luís Brito em primeiro plano, no terceiro dia de regatas em Sydney (®Ricardo Pinto/www.rspinto.com)
pub

A equipa portuguesa Visit Madeira iniciou o terceiro dia de regatas em Sydney com uma sessão de acção corporativa, onde os convidados puderam experimentar a sensação única de “voar sobre a água”. Uma manhã solarenga e com vento médio proporcionou um bom convívio e até um bom aquecimento para as regatas da parte de tarde, durante a qual a tripulação voltou a vencer uma regata da última etapa do circuito mundial Extreme Saling Series 2016.

O vento aumentou ligeiramente para 15 nós, tendo-se realizado 8 regatas na bonita baía de Sydney. A equipa portuguesa conseguiu nova vitória na segunda regata do dia, tendo-se mantido sempre nos lugares intermédios nas restantes, garantido assim a manutenção do quinto posto da classificação geral.

O algarvio Luís Brito, “floater” da equipa portuguesa, comentou: “Foi um dia difícil com condições de vento bastante exigentes quer fisicamente quer tacticamente. O trabalho de equipa resultou em oito regatas com resultados positivos culminados com a primeira posição da seginda regata do dia. Domingo será o último dia de regatas onde iremos, em equipa, manter ou mesmo melhorar a nossa classificação geral.”

O penúltimo dia da etapa de despedida do circuito dos catamarãs-voadores GC32 foi de emoções muito, muito fortes sobre a vitória no ‘ranking’ final. A equipa austríaca Red Bull Saling Team realizou um dia brilhante e subiu à 2ª posição na etapa, intrometendo-se entre os líderes da prova, a equipa suíça Alinghi, e os líderes do ‘ranking’, a equipa Oman Air, que segue agora na 3ª posição na etapa.

Alinghi e Oman Air estão separados na etapa por 19 pontos e no ‘ranking’ por dois pontos. Domingo, último dia da etapa e do circuito vai decidir quem será o campeão.

Fonte: Nota de Imprensa Visit Portugal / Ricardo Pinto / www.rspinto.com

Links:

ESS2016#8 | Sydney | Dia 2

ESS2016#8 | Sydney | Dia 1

 

Comentários