pub

Extreme Sailing Series 2016 | Etapa 8 (última) | Dia 2

Visit Madeira Vence Regata em Sydney

Equipa portuguesa Visit Madeira venceu a últoma regata do segundo dia de regatas em Sydney (®Jesus Renedo/Lloyd Images)
Equipa portuguesa Visit Madeira venceu a últoma regata do segundo dia de regatas em Sydney (®Jesus Renedo/Lloyd Images)
pub

Previsões carregadas e a prometer, de novo, uma jornada de emoções fortes em Sydney, no segundo dia da Etapa 8 (última) do Extreme Saling Series 2016. Do quadrante oposto ao dia anterior, o vento forte com rajadas de 35 nós fez com que a comissão de regatas cancelasse o evento corporativo previsto para a parte da manhã por motivos de segurança. Os catamarãs-voadores GC32 fizeram-se ao mar da parte da tarde, em condições difíceis, e a última regata do dia foi ganha pela equipa portuguesa Visit Madeira, com o tripulante algarvio Luís Brito a bordo.

Felizmente as rajadas muito fortes diminuíram um pouco de intensidade ao final da manhã, tendo sido dada a primeira largada do dia por volta das 14h, esta sexta-feira 9 de dezembro. A equipa Visit Madeira encontrava-se confiante dado a boa prestação do dia anterior, independentemente do facto de terem capotado o barco devido a factores externos. O vento continuava muito instável tanto na direcção como na intensidade, e dado a pequena dimensão da área reservada para as regatas, foi optado um sistema de duas mangas, em que participavam quatro barcos em cada uma.

A equipa portuguesa após boas largadas conseguiu dois segundos lugares nestas mangas, tendo acabado o dia com uma grande vitória já numa regata “normal” com as oitos equipas a participar ao mesmo tempo.

Frederico Melo, vela grande da equipa portuguesa: “Foi um dia muito positivo que culminou com uma vitória na última regata. Ainda temos alguns detalhes para melhorar, mas estamos confiantes que os dois próximos dias de campeonato vão ser bons para a nossa equipa. O nosso objectivo é continuar a ter resultados nos três primeiros lugares de cada regata e atingir um bom resultado final”.

A equipa portuguesa Visit Madeira chegou ao final do segundo dia em 5º lugar na tabela classificativa, liderada pelos suíços Alinghi, perseguidos de perto pela equipa Oman Air.

Fonte: Nota de Imprensa Visit Portugal / Ricardo Pinto / www.rspinto.com

Links:

ESS2016#8 | Sydney | Dia 1

Comentários