pub

Festival de cinema Surf At Lisbon | Hoje

João Kopke Abre Jornada no SAL

João Kopke vai estar hoje no Cinema São Jorge, em Lisboa, para apresentar o seu 'projeto 2017' (®JK)
João Kopke vai estar hoje no Cinema São Jorge, em Lisboa, para apresentar o seu 'projeto 2017' (®JK)
pub

João Kopke será uma das figuras de destaque do Festival SAL- Surf At Lisbon 2016. O surfista de Carcavelos vai estar hoje, dia 18 de novembro, no cinema São Jorge, pelas 19h30, a abrir o dia de festival com a apresentação do Buondi Express Challenge, projeto que está a produzir em parceria com a marca portuguesa de cafés torrados — que lhe lança o divertido desafio de trocar de profissão com pessoas que nada têm a ver com o surf, como um pescador ou um ‘chef’ de sushi. Mas além do produto desta colaboração, Kopke traz também o teaser daquilo que define apenas como o “projeto 2017”.

Um “teaser” na verdadeira aceção da palavra, com o próprio Kopke a levantar muito pouco o véu do que está a planear para o ano.

“Posso dizer que estou cheio de ideias para 2017 e, em conjunto com a equipa com quem trabalho, a White Flag Productions, a desenvolver a minha visão muito particular do que é o surf. E isso passa pela viagem, pelo sonho e pela arte, pelo surf enquanto mais que um passatempo ou um desporto mas, antes, uma forma de expressão tão nobre como a poesia, a música ou a dança.”

João Kopke, de 21 anos, é uma personagem ‘sui generis’ no surf nacional, conjugando um currículo competitivo riquíssimo com títulos nacionais em todos os escalões de esperanças e a presença no top 16 nacional Open, com o estudo de contrabaixo e canto lírico no Conservatório de Lisboa. Uma variedade de talentos que se reflecte nas suas webseries Bored e Desfiltrado. Esta última, uma incursão “sem filtros” nos bastidores da Liga Moche, o Nacional de Surf Open.

Fonte: Nota e Imprensa Lift Consulting

 

Comentários