Formula Windsurfing | Campeonato do Mundo Absoluto | Açores | Dia 2

Miguel Martinho A Um Ponto do Pódio

Miguel Martinho, POR 5, subiu dois lugares em mar cavado, mais difícil, no segundo dia do mundial (®EricBellande/2016fwwc)

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) chegou ao terceiro dia do Campeonato do Mundo Absoluto de Formula Windsurfing à beira dos lugares de pódio. O velejador algarvio realizou ontem uma boa prestação na Baía da Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, e subiu ao 4º lugar da geral, a um ponto dos terceiro e segundo classificados.

Depois de ter entrado bem na prova, concluindo o primeiro dia em 6º na geral, Miguel Martinho forçou o andamento nas três regatas realizadas ontem, quarta-feira 16 de novembro, segundo dia do mundial. O algarvio fez mesmo 2º lugar na segunda regata do dia e somou mais um 3º e um 4º, conseguindo subir dois lugares na tabela classificativa.

Miguel Martinho parte para o terceiro dia de prova à porta do pódio, a um ponto de distância do holandês Casper Bouman (3º) e do alemão Sebastian Koerdel (2º). “Vou dar tudo”, promete o velejador algarvio. A frota é agora liderada pelo francês Alexandre Cousin, que venceu ontem duas regatas e isolou-se no comando, com oito pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

Algarvia Margarida Gil Morais está a ter uma excelente prestação: é a terceira melhor entre os portugueses em prova (®EricBellande/2016fwwc)

Algarvia Margarida Gil Morais está a ter uma excelente prestação: é a terceira melhor entre os portugueses em prova (®EricBellande/2016fwwc)

A algarvia Margarida Gil Morais manteve ontem um andamento semelhante ao do primeiro dia e continua em 20º lugar na geral. A atleta do Clube Naval de Portimão é a única mulher no mundial e ocupa a terceira melhor posição entre os oito portugueses em prova. À sua frente seguem Mário ‘Sabão’ Medeiros (16º) e Miguel Martinho (4º). Margarida está a realizar um excelente mundial.

A frota velejou ontem em mar picado, o que imprimiu maior exigência física e técnica aos atletas. O letão Janis Preiss (vice-campeão mundial em título) ‘caiu’ do 1º para o 5º lugar. O australiano Steve Allen também teve um dia mau (utilizou os dois descartes em duas das três regatas de ontem) e desceu à 6ª posição. O campeão do mundo em título, Gonzalo Costa Hoevel (Argentina) continua a sentir muitas dificuldades e segue na 9ª posição da geral.

Links:

Campeonato do Mundo FW 2016 | Dia 1

Comentários