pub

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 | Etapa 4

Tomás Rosado Vence em Carcavelos

Da esquerda para a direita: Tomás Rosado, Rafael Cabral, Diogo Sousa e Ricardo Mendonça, os algarvios ao cair da noite de hoje, em Carcavelos (®ABS)
Da esquerda para a direita: Tomás Rosado, Rafael Cabral, Diogo Sousa e Ricardo Mendonça, os algarvios ao cair da noite de hoje, em Carcavelos (®ABS)
pub

Tomás Rosado (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 na categoria Sub-16. É a segunda vitória do bodyboarder sagrense no circuito e garante-lhe a manutenção na corrida ao título nacional. A etapa está a decorrer em Carcavelos, neste fim-de-semana, 5 e 6 de novembro, com bons resultados para os algarvios em prova nas categorias masculinas Sub-16 e Sub-18, as únicas que foram para a água e ficaram hoje concluídas. O algarvio Rafael Cabral só irá competir amanhã, domingo, e pode sagrar-se já campeão nacional Sub-14.

Devido a problemas com a sua inscrição, resolvidos à última hora, Tomás Rosado esteve em risco de não poder competir em Carcavelos, situação que o deixaria de fora da luta pelo título nacional Sub-16. A exclusão não aconteceu e Tomás Rosado competiu e venceu a etapa.

A vitória era o resultado que o algarvio procurava por forma a continuar a depender apenas de si próprio para ser campeão nacional Sub-16. O algarvio é agora o único Sub-16 com duas vitórias no circuito, deverá assumir o comando do ‘ranking’ e será campeão nacional se vencer a última etapa, em Peniche.

Este sábado, em Carcavelos, Tomás Rosado realizou uma prova irrepreensível. O atleta ABS venceu todas as baterias em que participou. Na final travou duelo mais apertado contra David Vedor, mas brilhou com um ARS que lhe valeu 7,50 pontos e não deixou margem para dúvidas sobre quem foi o melhor Sub-16 na praia.

“Hoje foi daqueles dias em que as coisas correm bem”, disse Francisco Pinheiro, treinador dos atletas e líder da excursão algarvia a Carcavelos. É que os algarvios Diogo Sousa (Sub-16) e Ricardo Mendonça (Sub-18) conseguiram hoje o melhor resultado no circuito deste ano.

Diogo Sousa fez 5º lugar na etapa (o seu anterior melhor era 7º), tendo sido eliminado em 3º nas meias-finais, numa bateria ganha por Tomás Rosado. “Foi por pouco. Faltava uma onda um pouco maior e com uma manobra, para ele seguir em frente”, comentou Francisco Pinheiro. Na fase anterior, quartos-de-final, Diogo Sousa (2º) também competiu em conjunto com Tomás Rosado (1º) e os dois deixaram para trás um adversário forte, Miguel Ferreira (3º).

Ricardo Mendonça disputou hoje em Carcavelos a sua primeira final Sub-18. O atleta algarvio concluiu a prova em 4º lugar, muito melhor que o seu anterior melhor resultado, 9º lugar na Figueira da Foz (3ª etapa) e na Nazaré (1ª etapa). “O Ricardo surfou muito bem. Na final, com a maré já muito cheia e quase de noite não conseguiu encontrar-se com as ondas”, disse o treinador Francisco Pinheiro, ao Swell-Algarve.

A 4ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 continua amanhã, domingo 6 de novembro, com a competição completa nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Feminino. O algarvio Rafael Cabral venceu as três primeiras etapas na categoria Sub-14. Se conseguir, pelo menos, o 5º lugar em Carcavelos será Campeão Nacional.

Finais (+ABS) 4ª Etapa CNBB Esperanças 2016 | Dia 1

Sub-16

1. Tomás Rosado (ABSagres)

2. David Vedor (CRCQL)

3. Pedro Ferreira (AquaCarca)

4. João Ferreira (AquaCarca)

(…)

5. Diogo Sousa (ABSagres)

Sub-18

1. Guilherme Guerra (CRCQL)

2. Jacinto Pascoal (CNPov)

3. Isaac Moreira (CNPov)

4. Ricardo Mendonça (ABSagres)

Links:

CNBB Esperanças 2016 | 4ª Etapa, Carcavelos (novembro) | Dia 2

CNBB Esperanças 2016 | 3ª Etapa, Figueira da Foz (setembro)

CNBB Esperanças 2016 | 2ª Etapa, Ericeira (junho)

CNBB Esperanças 2016 | 1ª Etapa, Nazaré (abril)

 

Comentários