pub

Galeria | Ondas do Dia | Praia da Rocha

Levante Começa com Vento

pub

O Levante que já ontem se anunciava entrou hoje forte e com muito vento na costa sul algarvia. Os primeiros ‘cartuchos’ da festa nas ondas foram gastos pelas pranchas à vela; windsurf e kitesurf. Esta sexta-feira de manhã, 28 de outubro, a Praia da Rocha foi o recreio de dois algarvios campeões nacionais de windsurf e o Swell-Algarve registou o momento.

As previsões confirmaram-se. O Sueste chegou e com força. O vento que esta manhã manteve a ondulação mais rasteira, sob pressão ‘onshore’, vai diminuir durante a tarde, permitindo que as ondas se levantem em todo o seu esplendor. Para sábado, 29 de outubro, prevê-se um dia de gala para surf em toda a costa sul do Algarve. O Levante irá diminuir de intensidade no domingo.

Enquanto os surfistas preparam as pranchas para o fim-de-semana, os homens do windsurf e do kitesurf atacaram as ondas já esta manhã. Na Praia da Rocha, Portimão, juntaram-se hoje dois algarvios campeões nacionais: Miguel Martinho e Daniel Salvaterra.

O vento, apesar de intenso, não teve a consistência e a direção perfeita para windsurf de ondas na Praia da Rocha, mas permitiu uma manhã muito divertida. Miguel Martinho é multicampeão nacional de Formula Windsurfing; é local da Praia da Rocha e tem muitos anos de ondas. Daniel Salvaterra, de Sagres, é o campeão nacional em título de windsurf de ondas e corre o País e até Espanha à procura das melhores condições, para fazer o que mais gosta. Hoje foi na Praia da Rocha.

Comentários