pub

Portugal termina em 14º

França Vence Mundial Junior nos Açores

Equipa Portugal fez 14ª lugar entre 38 equipas nacionais no Mundial de Surf Junior nos Açores (®Rezendes/FPS)
Equipa Portugal fez 14ª lugar entre 38 equipas nacionais no Mundial de Surf Junior nos Açores (®Rezendes/FPS)
pub

A Equipa França venceu o Mundial de Surf Junior nos Açores – 2016 VISSLA ISA World Junior Surfing Championship. Depois de nove dias de competição com boas condições no mar e excelente nível técnico sobre as pranchas, a equipa francesa conquistou para o seu país a primeira medalha de ouro por equipas ISA, a primeira atribuída já na era do surf olímpico. A Equipa Portugal terminou o Mundial em 14º lugar, muito abaixo do 6º lugar alcançado no ano passado, na California, EUA.

A França ultrapassou a Austrália no penúltimo dia e não mais largou a liderança no Mundial. A Equipa Austrália recebeu a Medalha de Prata por equipas, a Equipa Havai recebeu a Medalha de Bronze e a Equipa Japão conquistou a Medalha de Cobre (4º lugar). Foi a primeira medalha conquistada pelo Japão num Mundial ISA e constitui um bom indicador para a estreia olímpica do surf, que será nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os vencedores do Mundial a título individual foram: Caroline Marks (EUA, Sub-16 Feminino), Thomas Debierre (Frabça, Sub-16 Masculino), Brisa Hennessy (Havai, Sub-18 Feminino) e Weslley Dantas (Brasil, Sub-18 Masculino).

A prova terminou ontem, domingo 25 de setembro, já sem portugueses em prova. Os melhores portugueses foram Guilherme Ribeiro, 13º em Sub-16 Masculino, Mafalda Lopes, 13ª em Sub-16 Feminino, e Mariana Garcia, 13ª Sub-18 Feminino.

Comentários