pub

Vieira Surf Challenge 2016

Bruno Gregório Ganha Tudo na Marinha Grande

Faltaram mãos ao algarvio Bruno Gregório para segurar tantos prémios ganhos na Praia da Vieira (®DR)
Faltaram mãos ao algarvio Bruno Gregório para segurar tantos prémios ganhos na Praia da Vieira (®DR)
pub

O surfista algarvio Bruno Gregório dominou por completo a 1ª edição do Vieira Surf Challenge 2016 powered by Foyer agence Pedrosa, realizada na Praia da Vieira, Marinha Grande, Leiria, no fim-de-semana 17 e 18 de setembro. Foi a primeira incursão do atleta do Portimão Surf Clube a título individual numa prova fora da sua zona de conforto e o sucesso foi absoluto.

O Vieira Surf Challenge, organizado por The Surfers Place, foi disputado nas modalidades Surf, Bodyboard e Skimboard, com as categorias Open, Sub-18 e Feminino. O algarvio Bruno Gregório, campeão regional Sub-18 do Sul, venceu as categorias masculinas Sub-18 e Open e ainda ganhou o troféu para a melhor onda do campeonato.

“Foi bué fixe. Fui lá com quatro objetivos: ganhar o Open, ganhar o Sub-18, conhecer a zona e a família do meu amigo Diogo Marques e divertir-me. Alcancei todos os objetivos”, comentou Bruno Gregório, para o Swell-Algarve.

Surfista algarvio deu espetáculo na Praia da Vieira (®DR)

Surfista algarvio deu espetáculo na Praia da Vieira (®DR)

O domínio do algarvio nos resultados finais foi evidente, mas a competição não foi fácil. Dylan Pedrosa e Bruno Mendes foram adversários que complicaram a vida a Bruno Gregório e o mar foi mais um obstáculo. “As ondas até estavam com bom tamanho, mas corrente forte estragava a reformação no inside”, explicou o surfista algarvio.

Face às condições difíceis, Bruno Gregório decidiu arriscar aéreos, manobras com quilhas para a frente e ‘laybacks’. A meio do percurso optou por uma estratégia mais segura ‘back to basics’ e deixou de dar qualquer hipótese à concorrência. “Surfei bué; dei alto show. Até os juízes elogiaram o meu surf”, disse o campeão regional Sub-18 do Sul, que este fim-de-semana foi um bom embaixador do surf algarvio ‘fora de portas’.

Comentários