pub

Circuito Regional de Bodyboard | 3ª Etapa (última)

Odeceixe Decidiu Campeões ‘O Sacas’

Odeceixe recebeu a última etapa do circuito regional no passado sábado, dia 10 de setembro (®Fisiorider)
Odeceixe recebeu a última etapa do circuito regional no passado sábado, dia 10 de setembro (®Fisiorider)
pub

André Gonçalinho (Open), Francisco Lopes (Sub-18) e Sebastião Modesto (Sub-14) são os campeões do  Circuito de Bodyboard 2016 – Restaurante ‘O Sacas’. Mas nenhum deles ganhou na última etapa. O circuito regional terminou em Odeceixe, com a realização da 3ª Etapa (última), dominada pelos algarvios Rafael Cabral e Tomás Rosado, jovens atletas da Associação de Bodyboard de Sagres e competidores de topo no nacional Esperanças.

O circuito regional, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar foi composto por três etapas, duas no Alentejo (Zambujeira e Malhão) e uma no Algarve (Odeceixe). A última etapa foi realizada no passado sábado, 10 de setembro, em Odeceixe e foi uma jornada de emoções fortes, marcada pela eliminação precoce do líder Open, pela exibição dos ‘groms’ de Sagres e pela estreia do portimonense Ricardo Megué, treinado por Filipe Costa, do gabinete de fisioterapia e treino funcional Fisiorider, em Portimão.

Swell-Algarve presente em Odeceixe com Fisiorider e Iodo Surfing Gear (®Fisiorider)

Swell-Algarve presente em Odeceixe com Fisiorider e Iodo Surfing Gear (®Fisiorider)

O líder Open e vencedor das duas etapas anteriores perdeu cedo em Odeceixe. André Gonçalinho terminou a etapa em 13º e a sua eliminação precoce fez sair as calculadoras dos bolsos. Carlos Guerreiro, mais conhecido por ‘Turco’ e campeão do circuito em 2015, fez o que lhe competia; ganhou a etapa, mas não foi suficiente. Carlos Guerreiro terminou o circuito como vice-campeão, a 62 pontos do campeão, André Gonçalinho.

Rafael Cabral, campeão nacional sub-12 em 2014 e atual líder do ‘ranking’ nacional sub-14 deu espetáculo em Odeceixe. ‘Rafa’ venceu a final direta Sub-14, com cinco atletas, e fez 2º lugar em Sub-18. O seu colega ABS Tomás Rosado, 4º no ‘ranking’ nacional Sub-16, venceu a divisão Sub-18 em Odeceixe e ainda fez 2º lugar Open. Nenhum deles participou nas etapas anteriores do circuito.

Finalistas Sub-14; vencedor Rafael Cabral à esquerda e estreante Ricardo Megué à direita (®Fisiorider)

Finalistas Sub-14; vencedor Rafael Cabral à esquerda e estreante Ricardo Megué à direita (®Fisiorider)

Ricardo Megué, de Portimão, fez a sua primeira prova ‘a sério’ em Odeceixe. O jovem atleta, com 11 anos de idade e um ano de treino de bodyboard, mostrou atitude, ao conseguir procurar ondas no ‘outside’ e fez 3º lugar na final direta Sub-14. O seu treinador, Filipe Costa, entrou na divisão Open e concluiu a etapa em 22º.

Finais 3ª Etapa CBB 2016 Restaurante ‘O Sacas’ | Odeceixe

Open

1. Carlos Guerreiro, ‘Turco’ (radicado na Costa de Caparica)

2. Tomás Rosado (Sagres)

3. Nuno Paixão

4. Luís Pinheiro (Costa de Caparica)

Sub-18

1. Tomás Rosado (Sagres)

2. Rafael Cabral (Sagres)

3. Francisco Lopes | Campeão 2016

4. Sebastião Modesto

Sub-14

1. Rafael Cabral (Sagres)

2. Sebastião Modesto | Campeão 2016 (e 2015)

3. Ricardo Megué (Portimão)

4. João Fernandes

5. Gustavo Miguel

Links:

2ª Etapa | Malhão (maio)

1ª Etapa | Zambujeira (março)

Comentários