Circuito de Bodyboard 2016 - Restaurante 'O Sacas' | Etapa 2

Sandro Nóbrega Faz Final Masters no Malhão

Algarvio Sandro Nóbrega, à direita, mostrou a sua classe em competição no circuito regional Alentejo-Algarve (®Fisiorider)

O algarvio Sandro Nóbrega regressou à competição ontem, sábado 21 de maio, no Circuito de Bodyboard 2016 – Restaurante ‘O Sacas’, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar. O bodyboarder de Portimão participou na final direta da 2ª Etapa daquele circuito regional, na Praia do Malhão, Vila Nova de Milfontes, depois de três semanas sem ir ao mar e ainda a recuperar de uma recente cirurgia a um joelho.

“Foi uma brincadeira. Mas deu para ver que, com algum esforço, ainda dá para tirar resultados”, comentou Sandro Nóbrega, ao Swell-Algarve. O bodyboarder e treinador de bodyboard residente em Portimão fez 4º lugar na final direta Masters (>35), disputada por 5 atletas, três dos quais foram finalistas Open.

Palanque montado ontem na Praia do Malhão. Vila Nova de Milfontes (®Fisiorider)

Palanque montado ontem na Praia do Malhão. Vila Nova de Milfontes (®Fisiorider)

Sandro Nóbrega gostou da experiência e confessou ao Swell-Algarve que quer ir à próxima etapa e participar também na categoria Open. O Algarve esteve representado nesta categoria, ontem no Malhão, pelo bodyboarder Filipe Costa, técnico responsável pelo gabinete de fisioterapia e treino funcional Fisiorider, em Portimão.

Filipe Costa ‘perdeu de primeira’, em 3º na sua bateria dos oitavos-de-final Open. “Não correu muito bem. Até pensava que tinha corrido mas, pelos vistos, uma boa manobra não chega“, comentou Filipe Costa, ao Swell-Algarve.

Mar pequeno durante o dia, com alguma melhoria no período da tarde (®Fisiorider)

Mar pequeno durante o dia, com alguma melhoria no período da tarde (®Fisiorider)

A 2ª Etapa do Circuito de Bodyboard 2016 – Restaurante ‘O Sacas’ foi disputada por um total de 31 atletas, com finais diretas Masters (5 atletas), Sub-18 (3) e Sub-14 (2). O mar esteve ‘pequeno’ e a praia esteve sujeita durante o dia a clima instável, com calor e frio.

André Gonçalinho repetiu a vitória Open alcançada na etapa anterior e resistiu ao ataque de Carlos Guerreiro, ‘Turco’, campeão do circuito 2015 e vencedor desta etapa no ano passado. Na categoria Sub-18, o vencedor também foi o mesmo que tinha vencido na 1ª Etapa: Francisco Lopes.

Esta etapa estreou as categorias Masters e Sub-14, que não se realizaram na primeira etapa do circuito. Estava prevista no Malhão uma exibição de Dropknee, mas não se realizou, ficando prometida para a próxima etapa.

Finais 2º Etapa CBB 2016 Restaurante O Sacas | Malhão/Milfontes

Pódio Open (®Fisiorider)

Pódio Open (®Fisiorider)

Open

1. André Gonçalinho (Zambujeira do Mar)

2. Carlos Guerreiro, ‘Turco’ (radicado na Caparica)

3. Marco Santos

4. Cláudio Domingos (Zambujeira do Mar)

Pódio Masters (®Fisiorider)

Pódio Masters (®Fisiorider)

Masters

1. Carlos Guerreiro, ‘Turco’ (radicado na Caparica)

2. Marco Santos

3. Luís Pinheiro

4. Sandro Nóbrega (Portimão)

5. Cláudio Domingos (Zambujeira do Mar)

Pódio Sub-18 (®Fisiorider)

Pódio Sub-18 (®Fisiorider)

Sub-18

1. Francisco Lopes

2. Sebastião Modesto (Zambujeira do Mar) | Campeão 2015 Sub-14

3. Konstantin Madzharov

Pódio Sub-14 (®Fisiorider)

Pódio Sub-14 (®Fisiorider)

Sub-14

1. João Fernandes

2. Sebastião Modesto | Campeão 2015 Sub-14

Links:

1ª Etapa | Zambujeira (março)

Comentários