pub

Evento SURFaddict, no sábado, 10 de setembro

Surf Adaptado em Carcavelos

14199561_1365370650157767_5574094082670044767_n
pub

A praia de Carcavelos será o palco, no próximo sábado, dia 10 de setembro, de mais um evento da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado). Será assim o regresso da Fábrica dos Sorrisos à praia que é o berço do surf nacional e também do surf adaptado português.

Espera-se assim um dia bastante ativo, onde será dada a oportunidade a inúmeros surfistas especiais de terem a oportunidade de sentir a magia de deslizar nas ondas. Para tal, será também de extrema importância a ajuda prestada pelos voluntários que queiram marcar presença.

O evento, que é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, tem início marcado para as 10 horas e prolonga-se até às 16 horas. A participação é gratuita, quer para os surfistas como para os voluntários e será ainda distribuído um snack alimentar para todos os participantes.

“O evento de Carcavelos é sempre como voltar a casa”, começa por dizer Carlos Antunes, membro da direção da SURFaddict. “Trata-se da ‘nossa’ praia, onde tudo começou e também onde a maioria de nós se conheceu, num épico evento de dois dias em 2012”, recorda.

“Sabendo que, por norma, é o maior evento do ano, a nossa expectativa é sempre a mesma: colocar o maior número possível de pessoas dentro de água, sempre em segurança, mas sem esquecer a interação humana. Normalmente é uma experiência que muda vidas – as dos participantes, mas igualmente a dos voluntários. Apareçam”, apela Carlos Antunes.

Depois das passagens por Portimão, São Torpes, Açores, Santa Cruz e Matosinhos, a SURFaddict leva agora a festa do surf adaptado até um palco bem conhecido. Desde 2012 que a SURFaddict vai até Carcavelos, tendo, desde então, regressado todos os anos.

Será com este sexto evento da temporada de 2016 – e o quinto da história nas ondas carcavelenses – que a SURFaddict prevê fechar a temporada com muitas ondas surfadas, ainda mais sorrisos e, sobretudo, com chave de ouro.

A Federação Portuguesa de Surf, o Instituto Hidrográfico e os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana são os parceiros institucionais deste evento, que conta ainda com o apoio local da Carcavelos Surf School, Quinta dos Lombos, Escola de Surf Daniel Lourenço e Windsurf Café.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é a parceira principal da SURFaddict. Os fornecedores oficiais para 2016 são a Ericeira Surf & Skate, o Lisbon Marriott Hotel, a JT – design & publicidade, Marlin Fins, Sushi@Home, Ladival, Tomtom Portugal e Boardculture Surfboards. A Surftotal, o Beachcam e a SURFPortugal são os parceiros de media, sendo que a FUELTV é a televisão oficial.

Fonte: Nota de Imprensa SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado

Comentários