pub

Circuito Nacional de Bodyboard Feminino | 3ª Etapa

Joana Schenker Tricampeã Miss Sumol Cup

Algarvia Joana Schenker levada em ombros após vencer, pela terceira vez consecutiva, no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)
Algarvia Joana Schenker levada em ombros após vencer, pela terceira vez consecutiva, no Miss Sumol Cup (®MissSumolCup)
pub

A atleta algarvia Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino, disputada esta sexta-feira, 19 de agosto, no âmbito da XII Miss Sumol Cup. Vencedora nas duas últimas edições do evento (em 2014 apenas na prova europeia), a bicampeã nacional e europeia chegou a Ílhavo como favorita e confirmou as expetativas numa final atrasada pelo nevoeiro que esta tarde passou pela Praia da Costa Nova.

Joana Schenker conquistou esta tarde a sua terceira vitória Miss Sumol Cup consecutiva: em 2014 venceu a prova europeia do evento e no ano passado venceu as provas nacional e europeia. Na final, atrasada algumas horas por causa do nevoeiro, a atleta algarvia venceu com uma pontuação de 12,50 pontos, deixando em 2º lugar Teresa Almeida (11,70).

As duas atletas – Teresa Almeida vencedora em 2014 e Joana Schenker em 2015 – protagonizaram um intenso duelo na final da etapa nacional desta tarde, repetindo-se o desfecho do ano passado favorável à atleta algarvia. Em 3º lugar ficou Marta Leitão (10,70 pontos), seguida de Rita Pires (8,75 pontos), que esteve bem neste seu regresso à competição.

“Estou muito feliz e mais uma vez a Costa Nova colaborou comigo. Esta vitória é um passo importante para o meu objectivo de revalidar o título nacional, pois estou mais confortável no primeiro lugar, uma vez que já tenho três vitórias. Amanhã no Europeu vai ser um pouco a mesma coisa, ou seja, o objectivo é conseguir o melhor resultado para defender ou reforçar a minha liderança. No entanto, ainda faltam muitas provas”, disse Joana Schenker, em declarações à organização da Miss Sumol Cup.

As finalistas: Teresa Almeida, Marta Leitão, Rita Pires e Joana Schenker, de licra rosa (®MissSumolCup)

As finalistas: Teresa Almeida, Marta Leitão, Rita Pires e Joana Schenker, de licra rosa (®MissSumolCup)

No ano passado, a vitória no Miss Sumol Cup relançou a campanha de Joana Schenker para a reconquista do título nacional. Este ano, a atleta algarvia chegou à Costa Nova em posição mais confortável, após ter vencido as duas etapas anteriores do circuito nacional e todas as baterias que disputou nesses campeonatos.

Sábado e domingo, 20 e 21 de agosto, o Miss Sumol Cup recebe a 2ª Etapa Feminina do Circuito Europeu de Bodyboard ETB. Joana Schenker também venceu a prova europeia no ano passado e lidera o ‘ranking’ feminino ETB 2016 após a vitória na primeira etapa deste ano, em França.

Comentários