pub

Extreme Sailing Series | 4ª Etapa, Hamburgo

Sail Portugal Vence Uma Regata

Equipa Sail Portugal que venceu uma regata em Hamburgo. Algarvio Luís Brito está de capacete na imagem (®RodrigoMRato)
Equipa Sail Portugal que venceu uma regata em Hamburgo. Algarvio Luís Brito está de capacete na imagem (®RodrigoMRato)
pub

A equipa portuguesa Sail Portugal venceu a última regata do Extreme Sailing Series em Hamburgo, Alemanha, este domingo 31 de julho. Foi a primeira vitória da equipa portuguesa, com o algarvio Luís Brito, em regatas no circuito de elite dos barcos voadores GC32 e aconteceu na última ‘corrida’ da 4ª Etapa do circuito.

Depois de alguns segundos lugares, sobretudo na China, a Sail Portugal conseguiu a sua primeira vitória em regatas no Extreme Sailing Series, onde está a cumprir o seu ano de estreia. Foi numa regata disputada com vento fraco, o que fez dissipar as margens técnicas de experiência das tripulações e proporcionou à equipa portuguesa uma vitória total, a rondar todas as bóias em primeiro.

Na classificação da etapa, a equipa portuguesa terminou em sexto entre sete tripulações em prova. Na classificação do circuito, a Sail Portugal ocupa a sétima posição após quatro regatas. Em oitavo segue uma equipa turca que não competiu nas duas últimas provas.

Istambul desistiu de receber a 6ª Etapa do Extreme Sailing Series. O lugar deixado vago pelos turcos foi ocupado pelo Funchal, Ilha da Madeira, o que vai proporcionar duas etapas portuguesas consecutivas no circuito deste ano: Funchal (22 a 25 setembro) e Lisboa (6 a 9 de outubro). A próxima etapa (quinta) do Extreme Sailing Series será em São Petersburgo, Rússia, nos dias 1 a 4 de setembro.

Comentários