pub

Título conquistado em San Remo, Itália

Irmãos Costa Campeões do Mundo em 420

Campeões nacionais subiram a 2º no penúltimo dia e hoje conquistaram o título mundial 420 em Itália (®DR)
Campeões nacionais subiram a 2º no penúltimo dia e hoje conquistaram o título mundial 420 em Itália (®DR)
pub

Diogo Costa/Pedro Costa sagraram-se Campeões do Mundo de 420, em prova que terminou esta sábado, 23 de julho, em San Remo, Itália.

Diogo Costa/Pedro Costa assinaram mais uma página de ouro para o desporto português e para vela nacional ao conquistarem o título de Campeões do Mundo de 420. A dupla lusa foi 3ª e 8ª nas duas regatas disputadas hoje e assegurou o lugar mais alto do pódio.

Pedro Costa estava naturalmente feliz com o resultado: “Cumprimos o nosso sonho. Viemos para o mundial com expectativas menos elevadas mas conseguimos superar-nos. Foi complicado, tivemos altos e baixos durante esta competição mas hoje tivemos opções acertadas e chegámos ao título”, sublinha.

A dupla portuguesa subiu à 2ª posição na geral no penúltimo de prova e hoje viu os seus adversários mais próximos caírem na classificação. Os norte-americanos Wiley Rogers/Jack Parkin terminaram o campeonato mundial em 2º e os gregos Vasilios Gourgiotis/Orestis Batsis ficaram com o bronze.

Os irmãos Diogo e Pedro Costa, campeões nacionais e atletas do Clube de Vela Atlântico, chegam amanhã às 17 horas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Ainda no Grupo de Ouro da frota Open, Tomás Barreto/João Prieto foram 23º, Rita Lopes/Pedro Cruz ficaram no 35º lugar e João Bolina/Francisco Rodrigues acabaram em 45º.

Em Sub-17, Afonso Albuquerque/Gonçalo Cruz terminam na 46ª posição. Mafalda Gonçalves/Maria Pereira no 64º lugar. Nuno Azevedo/Miguel Campos em 66º e Afonso Marques/Francisco Ferreira como 67º classificados. Os gregos Telis Athanasopoulos Yogo/Dimitris Tassios venceram, com os espanhóis Eduard Ferrer/Carlos De Maqua e os franceses Enzo Balanger/Gaultier Tallieu, a serem 2º e 3º, respectivamente.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela

Comentários