pub

Maratona náutica multi-desportos inédita em Lagos

Water Kings Já Conta com 17 Equipas

Maratona náutica multi-desportos na Meia Praia, em Lagos, vai terminar à meia-noite de sábado (®DR)
Maratona náutica multi-desportos na Meia Praia, em Lagos, vai terminar à meia-noite de sábado (®DR)
pub

Nos dias 23 e 24 de julho, já no próximo fim-de-semana, uma das mais emblemáticas praias do Algarve, a Meia Praia, em Lagos, irá ser palco da estreia do WATER KINGS em Portugal. O evento  vai testar a resistência, o “know-how” e o trabalho em equipa dos participantes numa sinergia inédita entre 4 desportos naúticos diferentes: Stand Up Paddle, Windsurf, Vela e Kitesurf.

Serão 12 horas dentro de água que terminam na madrugada de domingo num circuito entre 2 bóias e com um objectivo claro: dar o maior número possível de voltas ao percurso e obter o estatuto WATER KINGS. O desafio encontrou um forte eco entre os ‘water men’, contando já com cerca de 70 praticantes divididos por 17 equipas inscritas.

Numa co-organização CMLagos e Lufinha Sports Events, o WATER KINGS promete mostrar todas as potencialidades da cidade de Lagos enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos e ao mesmo tempo apresentar um desafio inovador aos desportistas.

“A Câmara Municipal de Lagos abraçou o desafio de organizar esta prova, em parceria com o Francisco Lufinha, na medida em que ela concorre para a afirmação de uma estratégia global de ligação da autarquia com os assuntos do mar, seja na componente económica, social e cultural, que de certo modo esta prova representa.” – afirma a Senhora Presidente da Câmara, Maria Joaquina Baptista Quintans de Matos.

inscrição de cerca de 70 praticantes divididos por 17 equipas no espaço de menos de um mês é a confirmação do potencial desta prova e do local escolhido, como indica Francisco Lufinha, Recordista Mundial da maior viagem de Kitesurf sem paragens – “Sentimos desde o primeiro minuto uma forte adesão e um grande entusiasmo dos desportistas em relação a este desafio. Sendo esta a primeira edição de uma prova pioneira no mundo, a interacção entre a Organização e os Participantes é essencial e até agora tem sido um sucesso.”

Poster_19jul16_WEB

O público poderá acompanhar toda a ação no local, com os desportistas em prova junto ao extenso areal da Meia Praia. E para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interactivo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS actualizado em tempo real, sendo esta também uma das características inovadoras neste tipo de eventos em Portugal.

O recinto da prova é na Meia Praia, no extremo Poente do areal, junto à cidade, perto da concessão de praia do bar Bahia. O acesso de carro é feito até ao estacionamento do bar Linda e depois a pé pelo passadiço de madeira.

Esta primeira edição Water Kings conta com o apoio da Docapesca, Intermarché Lagos, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort, Gatorade, Generali e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.

Programa – 23 e 24 Julho

Sábado   | 12h » Início das 12 horas de prova

Domingo | 00h » Fim de prova

13h » Beach Party

16h » Entrega de Prémios

Fonte: Nota de Imprensa Water Kings

Comentários