pub

Prémios EDP Mar Sem Fim

Candidaturas XXL Abertas até 1 de Setembro

20160718_Prémios XXL EDP Mar Sem Fim_v2.001
pub
O algarvio Alex Botelho, João Guedes, Joana Andrade, António Silva, João de Macedo, António Rodrigues e Tomás Valente são alguns dos surfistas que estiveram em destaque no Inverno passado e já submeteram ondas para uma ou mais categorias. As submissões decorrem até dia 1 de Setembro. O ‘prize money’ ascende a 4.500 euros.
Os Surfistas de Ondas Grandes vão ver o seu trabalho reconhecido na segunda edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim. No total são 5 as categorias que vão premiar os destemidos surfistas portugueses: “Maior Wipeout”, “Melhor Tubo”, “Maior Onda (Remada)”, “Maior Onda (Tow in)” e o prémio máximo, a “Onda da Temporada”. O objectivo é reconhecer e honrar os surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorreu entre 15 Setembro 2015 e 15 de Abril 2016. 
Com apenas 1 mês de submissões, as categorias mais concorridas até ao momento são Maior Wipeout” e Melhor Tubo” e algumas das ondas já submetidas são também candidatas a prémios internacionais. 
Os locais mais emblemáticos do Surf de Ondas Grandes estão bem representados nas primeiras submissões: Peniche, Ericeira, Nazaré e Arquipélago dos Açores entre outros.
Algarvio Alex Botelho já se candidatou com uma 'bomba' surfada na Nazaré (®RuiSoares)

Algarvio Alex Botelho já se candidatou com uma ‘bomba’ surfada na Nazaré (®RuiSoares)

5 Prémios em destaque (prize money total: 4.500 euros): 
 
MAR SEM FIM Maior “wipeout” da temporada (queda), onde será atribuído um prémio de 500 euros ao surfista que tenha a queda com a imagem mais espectacular aos olhos dos Juízes.  
VisitAzores Maior Onda de town-in da temporada vai distinguir o surfista vencedor com um prémio de 750 euros.
Go Pro Melhor Tubo da Temporada, que poderá ser em remada ou tow-in, sendo nesta categoria atribuído um prémio no valor de 1000 euros e uma câmara Go Pro ao surfista vencedor.
G-Shock Maior Onda de remada da temporada, prémio para o Surfista que apanhe “a braços” a maior onda do inverno passado, que para além do prémio de 1000 euros recebe ainda um relógio G-Shock Limited Edition.
EDP Onda da Temporada XXL, será o prémio máximo, atribuído ao Surfista mais votado pelo painel de juízes entre todos os Surfistas nomeados para qualquer uma das categorias e vai oferecer um prémio no valor de 1250 euros.
A Organização lança assim mais uma vez o desafio a todos os Surfistas para enviarem as suas melhores imagens até ao dia 1 de Setembro e poderem candidatarem-se para os prémios em disputa. O painel de juízes que irá analisar as candidaturas e nomeações será apresentado brevemente e composto por entidades da área do Surf: Media, Juízes e Surfistas. 
PROCESSO DE CANDIDATURA:
Enviar o video para info@thesummit.pt via WeTransfer em formato MP4. Cada filmagem deve vir acompanhada do seguinte descritivo: Nome do surfista; Nome do camera man / fotografo; Data da filmagem; Local da filmagem; Categoria da Submissão.
Toda a informação sobre as condições de participação nos Prémios XXL by EDP Mar Sem Fim e critérios de avaliação das candidaturas pode ser encontrada no Facebook https://www.facebook.com/marsemfim2014.
SOBRE O EDP MAR SEM FIM:
O EDP Mar Sem Fim é um projeto um projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de ondas grandes, promovendo o desenvolvimento do Surf e do Turismo em Portugal.
O projeto visa essencialmente desenvolver o surf de ondas grandes no nosso país através de um conjunto de explorações com alguns dos melhores e mais consagrados surfistas de ondas grandes em Portugal, complementado com a atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que melhor cumpram os objetivos do projecto e ainda uma edição anual de Prémios de Ondas Grandes.

 

Comentários