pub

Final empolgante em mar pesado

Ivan Bailote Vice-Campeão Aguçadoura Spirit

Ivan Bailote encontrou ondas à sua medida na Praia da Barranha (®ToMane)
Ivan Bailote encontrou ondas à sua medida na Praia da Barranha (®ToMane)
pub

Ivan Bailote (Albufeira Surf Spirit) sagrou-se vice-campeão no Aguçadoura Surf Spirit 2016. A final na Praia da Barranha foi disputada ao início da tarde deste domingo, 10 de julho, em mar ‘grande’. A bateria foi dominada pelo intenso duelo entre o surfista algarvio e Elohe Alvarez, com vantagem para o surfista do Porto.

“Foi muito fixe. O mar estava mesmo bom, com esquerdas de dois metros”, disse Ivan Bailote, ao Swell-Algarve. “Parecia uma bateria ‘man-on-man’, porque os outros dois finalistas não conseguiram chegar lá foram”, comentou o surfista algarvio.

Segundo o relato feito por Ivan Bailote, o surfista do Porto abriu a final com um tubo perfeito, que lhe valeu 10 pontos. Ivan Bailote trabalhou bem as boas ‘paredes’ à disposição e construiu um bom ‘score’, com duas ondas de 8 e de 8,50 pontos. Já na parte final do ‘heat’, Elohe Alvarez conseguiu a vitória com mais um tubo, de 9 pontos.

Apesar de ter perdido o duelo, Ivan Bailote estava feliz com a luta travada em mar à sua medida. As condições estavam tão boas, que o surfista algarvio não pensava iniciar de imediato a viagem para o Algarve. “Ainda vou dar um surfezinho”, disse Ivan Bailote, surfista patrocinado pela Vooduu, que é o principal patrocinador do Aguçadoura Surf Spirit.

Resultados Finais

Open Surf 
1º Elohe Alvarez
2º Ivan Bailote 
3º Filipe Cruz
4º António Mamede 

Open Bodyboard 
1º Octávio Silva
2º Fábio Ferreira
3º Diogo Lamares
4º Tiago Pimentão

Open Bodyboard DK
1º Sérgio Rodrigues
2º Tiago Pimentão
3º José Gabriel

Open Longboard 
1º Edgar Afonso
2º Elson Pereira
3º Filipe Aires
4º Rui Camaz

Comentários