pub

Galeria | 3º Encontro de Surf Adaptado na Praia da Rocha

Município Promove Dia Especial em Portimão

pub

Hoje foi um dia especial em Portimão. A Câmara Municipal realizou o III Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha, em parceria com as duas escolas e o clube de surf com sede na maior praia do concelho e também com a participação do projeto Surf Salva, que proporcionou formação sobre suporte básico de vida. Foi um dia de muita alegria e de emoções fortes para dezenas de pessoas com condicionamentos físicos e cognitivos, que saíram da sua rotina institucional e experimentaram uma manhã de amizade e de surf na praia.

“Foi o melhor encontro de todos e isso prova que estamos a melhorar”, comentou Ana Marisa Brito, psicóloga clínica e principal impulsionadora dos encontros anuais de surf adaptado na Praia da Rocha. O encontro realizado durante a manhã desta sexta-feira, 8 de julho, juntou 74 participantes de oito instituições de todo o algarve e também alguns particulares.

Os participantes foram auxiliados por voluntários das escolas de surf Future Surfing School e Playsurf – Surf & SUP School e também do Portimão Surf Clube. Os voluntários receberam na praia uma ação de formação sobre suporte básico de vida no espaço Surf Salva, um projeto do Instituto de Socorros a Náufragos e do Lidl que percorre as praias do País.

Na ondulação mansa do Atlântico junto à Praia da Rocha, os participantes no encontro de surf adaptado espalharam sorrisos rasgados e gritos de entusiasmo. Pessoas de todas as idades e com diversas problemáticas físicas ou cognitivas sentiram a mesma emoção.

“Estes encontros têm uma importância enorme em termos sociais e elevam a auto-estima deles ao rubro. Eles querem conviver. Mal acabou já estavam a perguntar se para o ano há mais. Sinto-me feliz não só pelos participantes e técnicos, mas também pela equipa de voluntários. Estamos cada vez mais unidos e melhores”, concluiu a psicóloga Ana Marisa Brito, em declarações ao Swell-Algarve.

Mais do que as palavras podem exprimir, aqui fica uma galeria de imagens, capaz de expressar melhor as emoções hoje vividas na Praia da Rocha. O Swell-Algarve agradece a Camila Poucochinho, pelas fotografias e empenho demonstrado em registar o momento.

Comentários