pub

Campeonato do Mundo da Classe Optimist 2016 | Team Racing

Portugal Eliminado em Vilamoura

Portugal ainda venceu a Turquia no 1º dia do Mundial por equipas, mas depois perdeu com a Suíça e com o Uruguai (®MatiasCapizzano)
Portugal ainda venceu a Turquia no 1º dia do Mundial por equipas, mas depois perdeu com a Suíça e com o Uruguai (®MatiasCapizzano)
pub

Estados Unidos, Itália, Suíça, Alemanha e Argentina já garantiram um lugar nos 16 melhores países depois de disputado, este sábado, 2 de julho, o primeiro dia de Team Racing no Campeonato do Mundo da Classe Optimist 2016, que amanhã termina em Vilamoura. Portugal ficou pelo caminho na fase de qualificação.

Depois das emoções da atribuição dos títulos individuais a Max Wallenberg, da Suíça e a Victoria Schultheis, de Malta, hoje foi dia de estreia no Mundial por equipas. O vento fraco complicou e muito a vida aos velejadores de 48 países que iniciaram a fase qualificação.

Estados Unidos, Itália, Alemanha, Argentina e Suíça já carimbaram o passaporte para a próxima fase, ficando agora a aguardar pelas restantes onze selecções.

Portugal começou bem, vencendo a Turquia mas depois foi derrotado pela Suíça e pelo Uruguai, terminando a sua participação no Campeonato do Mundo.

Para amanhã, domingo, 3 de julho, as regatas estão agendadas para as 10:30 horas.

Fonte: Nota de Imprensa LX Sailing

Comentários