pub

Dia 7 de julho

Formação em Surf Adaptado na Praia da Rocha

Psicóloga Ana Marisa Brito com uma das participantes no encontro de surf adaptado do ano passado na Praia da Rocha (®PauloMarcelino/Arquivo)
Psicóloga Ana Marisa Brito com uma das participantes no encontro de surf adaptado do ano passado na Praia da Rocha (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

A Câmara Municipal de Portimão e as escolas de surf e clube de surf da cidade vão estar unidos na realização do 3º Encontro de Surf Adaptado do concelho, na Praia da Rocha, no dia 8 de julho. A autarquia vai promover, na véspera, a primeira ‘Ação de Sensibilização ESAPR’, destinada aos técnicos e voluntários envolvidos no projeto.

O encontro de surf adaptado já havia sido noticiado pelo Swell-Algarve, mas a ação formativa é agora a novidade. A Ação de Sensibilização decorrerá a 7 de julho na Praia da Rocha, destinada primeiramente apenas aos técnicos e voluntários envolvidos no Projeto “Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha”. A mesma visa essencialmente contribuir para que os técnicos e voluntários do mesmo projeto aprofundem conhecimentos teórico/práticos referentes ao Surf Adaptado bem como, em relação às problemáticas e diversidade de diagnósticos que os participantes apresentam.

Será a primeira ação de sensibilização realizada, porém prevêem-se outras mais com vista a alargar as inscrições a outros técnicos e curiosos da modalidade, em data a definir. Uma vez mais a união entre os amantes de surf em Portimão surge, numa troca de experiências e informações visando sempre a melhoria de cada Encontro de Surf Adaptado na Praia da Rocha, cujos atletas e técnicos da Future Surfing School, PlaySurf- Sup & Surf School e Portimão Surf Clube, bem como Câmara Municipal de Portimão primam pelo profissionalismo e voluntarismo em prol dos nossos especiais participantes.

A Ação de Sensibilização terá componente Teórico/Prática em Surf Adaptado e Patologias Diversas ministrada pelo treinador de surf Ricardo Gonçalves e pela psicóloga clínica Ana Marisa Brito.

Até há 3 dias atrás, o III Encontro de Surf Adaptado na Praia da Rocha tinha já 58 participantes especiais confirmados, de sete associações de todo o Algarve e também alguns a título particular.

Comentários