pub

Arraial solidário no próximo dia 9 de julho

Vamos Ajudar Beatriz Cintra a ir ao Europeu

Beatriz Cintra vai representar Portugal no Europeu de Optimist. Arraial Solidário no dia 9 de julho vai ajudar a financiar a campanha (®RodrigoMRato)
Beatriz Cintra vai representar Portugal no Europeu de Optimist. Arraial Solidário no dia 9 de julho vai ajudar a financiar a campanha (®RodrigoMRato)
pub

Beatriz Cintra conquistou este ano o título de Vice-Campeã de Portugal Juvenis Femininos e apurou-se para integrar a Seleção portuguesa ao Campeonato Europeu da Classe Optimist. A jovem velejadora do Clube Naval de Portimão realizou uma época brilhante e, agora, precisa da ajuda da comunidade para realizar o sonho de representar o nosso País em Itália.

A Federação Portuguesa de Vela não dá qualquer ajuda e o Clube Naval de Portimão oferece a inscrição no Campeonato da Europa, no valor de 500 euros, revelou a mãe da atleta. Os restantes 2100 euros do orçamento de participação na prova em Itália ficam a cargo dos pais da velejadora, disse Carla Sofia Martins, ao Swell-Algarve.

Para ajudar a financiar a ida de Beatriz Cintra a Itália, os pais da atleta estão a organizar um Arraial Solidário, que irá decorrer no próximo dia 9 de julho, a partir das 18h00, junto da sede do Clube Naval de Portimão, na zona ribeirinha da cidade. O arraial vai ter petiscos vários, incluindo caracóis e salada de polvo, e música ao vivo, para um bom convívio de final de tarde.

Durante o arraial vão ser vendidas rifas que habilitam os vencedores a prémios oferecidos por parceiros desta iniciativa: fim-de-semana em Monte Gordo (Hotel Dunamar), jantar em Albufeira (Restaurante O Chefe Matos) e passeio de mota de água (Apreciarte, atividades náuticas). As receitas obtidas com a venda de rifas e de petiscos revertem na íntegra para financiar a participação da velejadora algarvia no Campeonato da Europa de Optimist 2016, em representação de Portugal.

Beatriz Cintra tem 13 anos de idade e pratica vela desde os sete. Já foi Campeã de Portugal Infantis Femininos (2014) e venceu um Meeting Internacional em Vigo, na mesma época em que conquistou o título nacional infantil. É uma velejadora talentosa, com uma enorme margem de progressão e força de vontade.

Este ano, no Campeonato de Portugal de Juvenis, em Cascais, Beatriz Cintra mostrou bem a sua ‘garra’, ao recuperar de um mau dia inicial, para a conquista do 2º lugar Feminino no final da prova.  Já este mês, em Viana do Castelo, Beatriz Cintra realizou uma excelente Prova de Apuramento Nacional da Classe Optimist 2016. A velejadora de Portimão foi a primeira nos lugares de apuramento para o Europeu, ficando ‘quase à porta’ da ida ao Mundial. O Campeonato da Europa Optimist 2016 vai decorrer em Itália, nos dias 15 a 22 de julho.

“O Europeu era um dos objetivos da época, uma coisa que ela queria mesmo muito. Eu estou muito orgulhosa por ela, porque lutou com muito sacrifício e é uma miúda exemplar na escola, com boas notas”, disse Carla Sofia Martins, ao Swell-Algarve. “Ela merece ir ao Europeu”, sublinhou a mãe da atleta.

Comentários