pub

Portuguesa reforça liderança no Pro Junior Europeu

Teresa Bonvalot Vence em Espinho

Teresa Bonvalot isolou-se na liderança 'ranking' feminino europeu com uma exibição perfeita em Espinho (®LaurentMasurel/WSL)
Teresa Bonvalot isolou-se na liderança 'ranking' feminino europeu com uma exibição perfeita em Espinho (®LaurentMasurel/WSL)
pub

Teresa Bonvalot venceu hoje o Junior Pro Espinho. A surfista portuguesa defendeu a liderança no ‘ranking feminino Pro Junior Europeu contra o assalto lançado pela basca Ariane Ochoa até à final. Lander Davila, do País Basco, venceu a etapa Junior Tour da World Surf League na divisão masculina, onde o melhor português foi Jácome Correia, 5º classificado.

Teresa Bonvalot e Ariane Ochoa chegaram a Espinho em igualdade pontual no topo do ‘ranking’ feminino. A surfista portuguesa realizou uma prova perfeita, vencendo todas as baterias na 3ª Etapa do Pro Junior Europeu. Ariane Ochoa também ‘limpou tudo’ até à final, mas não teve argumentos para a onda excelente (8,33 pontos) que fez a diferença, na derradeira bateria, a favor de Teresa Bonvalot. A surfista basca foi 2ª classificada.

Com a segunda vitória em três etapas, Teresa Bonvalot é agora líder isolada no ‘ranking’, com 250 pontos de vantagem sobre Ariane Ochoa. Contas feitas após o Junior Pro Espinho, a segunda melhor surfista portuguesa no ‘ranking’ feminino é Inês Bispo (16ª) e a terceira melhor é a algarvia Yolanda Hopkins (22ª). Ambas as surfistas competiram em Espinho e perderam na Ronda 2, mas conseguiram melhorar as respetivas posições no ‘ranking’.

Lander Davila alcançou hoje a sua primeira vitória no Junior Tour WSL (®LaurentMasurel/WSL)

Lander Davila alcançou hoje a sua primeira vitória no Junior Tour WSL (®LaurentMasurel/WSL)

O basco Lander Davila venceu a final masculina, alcançando a sua primeira vitória de sempre no Junior Tour WSL. A final ficou marcada por um intenso duelo com Thomas Debierre (Guadalupe), que fez 2º lugar na prova mas reforçou a liderança no ‘ranking’ masculino do Pro Junior Europeu. Davila subiu 32 lugares no ‘ranking’, para a 3ª posição.

Jácome Correia chegou às meias-finais e foi o melhor português, concluindo a etapa em 5º lugar, o que lhe permitiu subir ao 16º lugar do ‘ranking’. Luís Perloiro continua a ser o melhor português no ‘ranking’. Perloiro perdeu na Ronda 2 em Peniche e isso custou-lhe uma descida de 4 lugares, para a 8ª posição. João Moreira também perdeu lugares em Espinho, descendo para a 12ª posição no ‘ranking’.

A próxima etapa está está marcada para os dias 5 a 10 de julho, o Junior Pro A Coruña.

Links:

Junior Pro Espinho 2016 | Dia 2

Junior Pro Espinho 2016 | Dia 1

Comentários