pub

Lufi Longboard Festival 2016 | 18 e 19 junho

Clube de Surf de Faro ‘Big Time’ em Festival Longboard

Renata, José Mestre, Manuel Mestre e Luís Esteves, os 'Ratos do Deserto' no Lufi Longboard Festival (®DR)
Renata, José Mestre, Manuel Mestre e Luís Esteves, os 'Ratos do Deserto' no Lufi Longboard Festival (®DR)
pub

O Clube de Surf de Faro participou no Lufi Longboard Festival 2016, realizado no passado fim-de-semana, 18 e 19 de junho, na Costa de Caparica. Os quatro surfistas algarvios que representaram o clube no evento alcançaram bons resultados em competição e entraram bem na singular onda de convívio promovida pelo evento do conhecido ‘shaper’ português de pranchas grandes.

A ligação entre Lufi e Manuel Mestre e Luís Esteves, este último surfista da equipa da marca, é antiga. O presidente do Clube de Surf de Faro e o surfista Lufi representaram o clube algarvio no festival juntamente com José Mestre, filho do ‘Necas’ (Manuel Mestre), e Renata.

Farense Renata no 2º lugar do pódio Feminino (®DR)

Farense Renata no 2º lugar do pódio Feminino (®DR)

O quarteto algarvio formou a equipa “Ratos do Deserto”, que chegou ao 3º lugar na categoria ‘Tag Team’, num festival cheio de figuras conhecidas do Longboard, do Brasil, Argentina e não só. Com qualidade elevada de surf na água, Renata conseguiu o 2º lugar no Feminino, atrás de Atalanta Batista; e José Mestre alcançou um incrível 3º lugar na final Juniores (Sub-18), deixando atrás de si o já campeão nacional João Gama (4º).

José Mestre teve um fim-de-semana inspirado. O jovem farense só perdeu para o bicampeão nacional João Dantas (1º) e para o argentino Surfiel Gil, campeão do mundo ISA. José Mestre venceu todos as suas baterias no caminho para a final Juniores, impondo-se duas vezes nessa categoria ao novo campeão nacional; e ainda alcançou as meias-finais Open Nose Rider.

Algarvio José Mestre no 2º lugar do Pódio Juniores no Lufi Longboard Festival (®DR)

Algarvio José Mestre no 2º lugar do Pódio Juniores no Lufi Longboard Festival (®DR)

Muita animação e convívio, elevada qualidade de surf na água, exibições clássicas e também resultados em competição foram os ingredientes de um Lufi Longboard Festival 2016 saudado por todos os intervenientes. No capítulo de competição, os vencedores foram:  João Dantas (Juniores); José Marcos, ‘Madi’ (Legends); Atalanta Batista (Feminino); Augusto Olinto (Nose Rider); Surfiel Gil (Expression Session) e ‘Homies’, Jefson Silva, Raquel Bento, Augusto Olinto e João Dantas (Tag Team).

 

 

 

Comentários