pub

Campeonato do Mundo de Optimist 2016

Vilamoura Faz 3º Teste para o Mundial

Terceiro e último evento-teste para o Mundial de Optimist em Vilamoura decorre até domingo (®RodrigoMRato/LxSailing)
Terceiro e último evento-teste para o Mundial de Optimist em Vilamoura decorre até domingo (®RodrigoMRato/LxSailing)
pub

O alemão Kristian Lenkmann é o primeiro líder do Vilamouraworld – Test Event, que teve início em Vilamoura, ontem, quinta-feira 16 de junho. A prova decorre até ao próximo domingo e  é o 3º Evento-Teste de preparação para o Campeonato do Mundo da Classe Optimist, a disputar de 25 de Junho a 4 de Julho, no mesmo local. O algarvio Guilherme Cavaco foi o melhor dos portugueses em prova no primeiro dia.

No dia de estreia do Vilamouraworld – Test Event, o vento a soprou do quadrante Oeste entre os 8 e os 12 nós, o que permitiu a realização das três regatas previstas no programa.

Na primeira, a maltesa Victoria Schultheis foi a vencedora, superando os norte- americanos Thomas Hall e Zane Rogers, que foram segundo e terceiro, respectivamente.

Sam Bruce, dos Estados Unidos, alcançou o triunfo na segunda, deixando para trás o seu companheiro de selecção Zane Rogers e Kristian Lenkmann, da Alemanha.

Na derradeira, o germânico Valentin Müller foi primeiro, deixando o esloveno Daniel Cante e o norte-americano Sam Bruce, nas segunda e terceira posições.

Entre os velejadores portugueses o mais bem classificado é o algarvio Guilherme Cavaco que ocupa o 12º posto. Seguem-se Gonçalo Barreto (20o), Beatriz Gago (24ª), William Risselin (28º), Beatriz Cintra (31ª), Martim Mastbaum (32º), Manuel Fortunato (39º), Manuel Ramos (48º), Rodrigo Dias (49º), Rafaela Sousa (51ª), Francisco Dias (55º), Mara António (59ª) e Marta Cavaco (61ª).

Nota da Redação: Para hoje, sexta-feira 17 de junho estão agendadas três regatas. A jornada teve início marcado para as 11 horas da manhã e os Optimist fizeram-se ao mar, mas o vento desceu para os 4 nós e com muitas variações de direção. As duas primeiras tentativas de largada foram frustradas pelas condições do vento e os barcos regressaram a terra, ainda de manhã, para novo período de espera.

Fonte: Nota de Imprensa OptimistWorlds2016.com

Comentários