pub

Nixon Surf Challenge 2016

Marlon Lipke Procura Ondas na Irlanda

Surfista algarvio está na Irlanda, para o seu 4º Nixon Surf Challenge consecutivo (®DR)
Surfista algarvio está na Irlanda, para o seu 4º Nixon Surf Challenge consecutivo (®DR)
pub

Marlon Lipke está na República da Irlanda, no Nixon Challenge 2016. O surfista algarvio é um veterano destes desafios e repete este ano a companhia dos seus amigos Gony Zubizarreta e Jonathan Gonzalez. Por causa da coincidência de datas, Marlon e Gony não vão poder participar na 4ª Etapa da Liga Moche, que começa amanhã, sexta-feira 3 de junho, em Sintra.

O Nixon Surf Challenge é um evento anual da marca Nixon, que junta um grupo de surfistas para competir em ondas pouco acessíveis. O evento tem uma particularidade na vertente competição: são os próprios surfistas participantes quem escolhem o vencedor e o autor da melhor manobra no evento. Em 2015, o Nixon Surf Challenge viajou até à China e o vencedor foi Jonathan Gonzalez.

Marlon Lipke participou nos três últimos desafios da Nixon: Islândia (2013), Rússia, Kamchatka (2014) e China, Hainan (2015). No ano passado foi votado pelos participantes como 2º melhor surfista no desafio. Este ano, a comitiva Nixon está na Irlanda, entre os dias 30 de maio e 5 de junho, à procura de boas ondas, mas com um ‘swell’ pouco favorável nos últimos dias.

A Nixon juntou na Irlanda uma comitiva de 12 surfistas: Chippa Wilson (Austrália), Benjamin Sanchis (França), Eric Rebiére (franco-brasileiro), Marlon Lipke (Portugal), Marc Lacomare (França), Jonathan Gonzalez (Ilhas Canárias, Espanha), Gony Zubizarreta (Galiza, Espanha), Fergal Smith (Irlanda), Roberto D’Amico (Itália), Charly Martin (Guadalupe), Kepa Acero (País Basco, Espanha) e William Aliotti (Guadalupe).

Este ano participam no evento mais 4 surfistas do que no ano passado. São repetentes Eric Rebiére, Marlon Lipke, Jonathan Gonzalez, Gony Zubizarreta, Kepa Acero e William Aliotti, vencedor em 2014.

Comentários