pub

Pesca Submarina | Campeonato Nacional Triplas mais duas provas

Jody Lot Sobe ao 1º lugar de Três Pódios em Peniche

Algarvio Jody Lot (com chapéu azul) junto aos restantes elementos da equipa vencedora do Nacional de Triplas 2016, em Peniche (®EstorilPraia)
Algarvio Jody Lot (com chapéu azul) junto aos restantes elementos da equipa vencedora do Nacional de Triplas 2016, em Peniche (®EstorilPraia)
pub

A tripla do Estoril Praia-Honda Marine formada pelo algarvio Jody Lot, André Domingues e Mathias Sandeck venceu o Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Triplas 2016. A prova foi disputada em simultâneo com o Open de Triplas Cidade de Peniche, José Ramalhete, prova ganha pela mesma tripla. Na véspera, também em Peniche, Jody Lot venceu a prova individual ‘III Atlantic Spearfishing International Master’.

Jody Lot, bicampeão nacional individual de pesca submarina em título, venceu tudo o que havia para vencer no arranque da nova época. No passado dia 15 de maio, o pescador submarino algarvio venceu o Campeonato Nacional de Duplas 2016, formando equipa com André Domingues, em Sesimbra. Essa prova decorreu em simultâneo com o VIII Troféu CNOCA – Dia da Marinha 2016, ganho pela mesma dupla, que também venceu o Troféu Herculano Trovão, para o maior exemplar capturado.

Tripla vencedora do Nacional de Triplas e do Troféu Cidade de Peniche. Algarvio Jody Lot ao centro (®FPAS)

Tripla vencedora do Nacional de Triplas e do Troféu Cidade de Peniche. Algarvio Jody Lot ao centro (®FPAS)

Nos passados dias 21 e 22 de maio, em Peniche, a história repetiu-se. A tripla Jody/André/Mathias venceu o Campeonato Nacional de Triplas, disputado no dia 22, em condições de mar difíceis, com pouca visibilidade. A tripla vencedora capturou 26 peixes válidos, mais 10 que a tripla 2ª classificada, formada por Humberto Silva, Gonçalo Sá e Francisco Bregas, também do Estoril Praia – Honda Marine.

O Grupo Desportivo Estoril Praia, através da sua equipa de pesca submarina Estoril Praia – Honda Marine, venceu o Nacional de Triplas 2016 por clubes. O clube venceu também o Open de Triplas Cidade de Peniche, José Ramalhete, prova que decorreu em simultâneo e cujos os primeiros dois lugares do pódio foram ocupados pelas mesmas triplas portuguesas que subiram ao pódio do Nacional de Triplas. Neste troféu da cidade foi diferente o 3º lugar do pódio, ocupado por uma tripla de San Marino.

No dia anterior ao Nacional de Triplas, no dia 21 de maio, também em Peniche, realizou-se a terceira edição da prova internacional de pesca submarina Atlantic Master. Nesta prova os resultados foram individuais e participaram atletas de três nações, na competição pela classificação coletiva.

Algarvio Jody Lot no 1º lugar do pódio individual do Atlantic Master, em Peniche (®FPAS)

Algarvio Jody Lot no 1º lugar do pódio individual do Atlantic Master, em Peniche (®FPAS)

Jody Lot foi o vencedor individual do Atlantic Master com 32 peixes válidos, mais 3 do que André Domingues, 2º classificado. O 3º lugar individual foi conquistado por João Peixeiro, com 24 peixes válidos. Portugal obteve o 1º lugar coletivo, seguido por Finlândia e San Marino.

A prova individual foi um bom treino para o desafio maior de Jody Lot. O pescador submarino está concentrado na luta pela revalidação do seu título nacional no Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina, agendado para os dias 4 e 5 de junho, em Sagres, Algarve. Jody Lot vai estar a competir no seu local habitual de treinos e vai querer manter o registo pleno de vitórias com que está a iniciar a atual época desportiva.

Comentários