pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016

Gala de Surf em Sagres Surpreende Federação

Tiago Ezequiel, à esquerda, chamado por Sérgio Wu Brandão. Representante da FPS mostrou-se emocionado com o ambiente da gala (®PauloMarcelino)
Tiago Ezequiel, à esquerda, chamado por Sérgio Wu Brandão. Representante da FPS mostrou-se emocionado com o ambiente da gala (®PauloMarcelino)
pub

A Gala de Surf na Pousada do Infante, em Sagres, no passado domingo, 24 de abril, encerrou a 4ª Etapa (última) e o próprio Circuito Regional de Surf do Sul 2016. O evento, organizado pelo Algarve Surf Clube, juntou atletas, pais e treinadores de diversos clubes e transmitiu uma imagem importante para o exterior da região. “Nunca vi esta união em mais lado nenhum no País”, disse o diretor técnico e chefe da delegação da Federação Portuguesa de Surf, Tiago Ezequiel.

O Algarve Surf Clube juntou cerca de 140 pessoas na Gala. A sala na Pousada do Infante foi pequena para tanta afluência e alguns convivas tiveram mesmo de jantar na esplanada. O Swell-Algarve sabe que a delegação de três elementos da FPS – incluindo diretor técnico e chefe de juízes da prova – não reservou presença, até porque tinham uma longa viagem de regresso a Lisboa após dois dias de trabalho intenso na praia. Mas os representantes FPS acabaram por aparecer na Gala e ficaram surpreendidos com o que viram.

Aspeto da sala onde decorreu a gala (®PauloMarcelino)

Aspeto da sala onde decorreu a gala (®PauloMarcelino)

“Faço provas nos vários circuitos regionais e nunca vi esta união em mais lado nenhum no País. Acho mesmo que nem a federação consegue juntar tanta gente numa gala”, comentou Tiago Ezequiel, falando a todos os presentes na sala. “Isto vai, certamente, estar no meu relatório da prova”, concluiu. Tiago Ezequiel vive o surf há três décadas e foi visível a sua emoção ao falar em público durante a Gala.

Este foi o terceiro ano consecutivo que o Algarve Surf Clube organizou uma Gala para fechar a etapa local e o circuito regional de surf. Durante o evento são entregues aos atletas os prémios relativos aos resultados na etapa e também no circuito. Durante a cerimónia de entrega de prémios são chamados treinadores de vários clubes, para discursar e entregar prémios; e também surfistas mais cotados, como foi o caso de Miguel Mouzinho e Marlon Lipke.

Um evento, várias gerações. Surfistas mais jovens com o profissional Marlon Lipke e o histórico 'Carica' em funções de 'speaker' (®PauloMarcelino)

Um evento, várias gerações. Surfistas mais jovens com o profissional Marlon Lipke e o histórico ‘Carica’ em funções de ‘speaker’ (®PauloMarcelino)

Marlon Lipke entregou prémios aos mais jovens e foi protagonista de um outro momento de grande emoção durante a gala, quando falou para o carismático treinador Sérgio Wu Brandão, do Algarve Surf Clube, e lhe agradeceu os primeiros anos de treino… o primeiro impulso para uma carreira brilhante que o próprio surfista não imaginava. Ambos disfarçaram, mas a lágrima ficou ao canto do olho.

Na sala em que todos os atletas foram aplaudidos e memórias foram partilhadas com emoção, a Federação Portuguesa de Surf tomou nota e saudou o espírito do surf que se vive no Algarve.

O agradecimento público de Marlon Lipke a Sérgio Wu Brandão, que na imagem está de costas, sentado, no canto inferior direito (®PauloMarcelino)

O agradecimento público de Marlon Lipke a Sérgio Wu Brandão, que na imagem está de costas, sentado, no canto inferior direito (®PauloMarcelino)

Links:

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 2 | Esperanças + Apuramento

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 2 | Open + Extras

Etapa 4 CRSSul 2016 (Castelejo / Sagres, V.Bispo) – Dia 1

Comentários