pub

Surfista da Arrifana vence circuito em Sub-12

Algarvio João Mendonça Campeão Regional de Lisboa

Algarvio João Maria Mendonça no 1º lugar do pódio Sub-12, na Caparica (®CRSGLisboa)
pub

O algarvio João Mendonça sagrou-se campeão Sub-12 no Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2016. O jovem surfista da Arrifana, com 10 anos de idade, venceu a 4ª Etapa do circuito, disputada na Costa de Caparica, nos dias 21 e 22 de março, no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest. É campeão regional da Grande Lisboa porque está federado por um clube daquela região, o Surfing Clube Costa do Sol.

João Mendonça foi campeão Sub-12 do Circuito Regional de Surf do Sul 2015 e é agora campeão regional da mesma categoria mas no circuito regional da Grande Lisboa. O surfista completa 11 anos de idade no próximo dia 2 de abril e vive e treina no Algarve, sob a orientação técnica do surfista algarvio Miguel Mouzinho, integrado na Academia Profissional de Surf. Foi, recentemente, contratado pela Billabong Portugal e começou a sua carreira competitiva no Portimão Surf Clube, sob a orientação de Francisco Canelas.

O surfista algarvio venceu todas as baterias Sub-12 da na etapa do regional da Grande Lisboa que ontem foi concluída. João Mendonça tinha feito 5º lugar na 1ª Etapa e venceu a etapa seguinte Sub-12 daquele circuito regional, repetindo agora a vitória. A competição Sub-12 naquele circuito está concluída, muito embora o Regional da Grande Lisboa vá ter ainda uma 5ª etapa, mas com outras categorias.

Boa Estreia no Pro Junior WSL

João Mendonça estreou-se esta quarta-feira no Pro Júnior Europeu, no Caparica Junior Pro, que hoje começou na Praia do Marcelino, também no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest. O surfista algarvio passou as duas primeiras rondas e está já na Ronda de 64 atletas.

O surfista da Arrifana competiu em três campeonatosLavafish @ Punta Hidalgo, Tenerife, da Volcom; 3ª Etapa (2ª Sub-12) do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa e agora a 4ª Etapa do mesmo circuito – sem perder um único ‘heat’. E entrou no Caparica Junior Pro também a ganhar, estreando-se no Pro Junior Europeu com uma vitória na sua bateria da Ronda 1.

Na Ronda 2, João Mendonça passou em 2º e avançou para a Ronda 3, onde vai encontrar Afonso Antunes, na bateria 8.

Comentários