pub

Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa | 3ª Etapa

João Mendonça Vence na Caparica

João Maria Mendonça venceu todas as suas baterias na etapa do regional da Grande Lisboa (®BillabongPortugal)
João Maria Mendonça venceu todas as suas baterias na etapa do regional da Grande Lisboa (®BillabongPortugal)
pub

O surfista algarvio João Maria Mendonça venceu a categoria Sub-12 na 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa, no fim-de-semana 12 e 13 de março. A etapa foi disputada na Praia do Marcelino, Costa de Caparica, teve apenas três categorias, Sub-16 Masculino e Feminino e Sub-12; e foi organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica.

“Estou muito contente com o primeiro lugar no campeonato regional da Grande Lisboa… Correu muito bem, passei todos os heats em primeiro!”, comentou o jovem surfista da Arrifana, nas redes sociais. João Maria Mendonça é agora surfista federado pelo Surfing Clube Costa do Sol (Estoril). O surfista algarvio iniciou a época federado pelo Portimão Surf Clube, mas trocou para o SCCS, para fazer no regional da Grande Lisboa a sua qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

João Mendonça, de branco, é agora atleta federado pelo Surfing Clube Costa do Sol (®ASCC)

João Mendonça, de branco no pódio da etapa, é agora atleta federado pelo Surfing Clube Costa do Sol (®ASCC)

João Mendonça foi recentemente contratado pela Billabong Portugal e treina-se com o surfista algarvio Miguel Mouzinho, no âmbito da Academia Profissional de Surf. O jovem surfista da Arrifana é um dos melhores Sub-12 da atualidade em Portugal e começou a competir sob a orientação técnica de Francisco Canelas, do Portimão Surf Clube.

Michael Conlan trocou Faro pela Caparica

Michael Conlan, atleta federado pelo Portimão Surf Clube, também competiu na 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa, mas na categoria Sub-16 Masculino. O atleta de Vilamoura, que também está agora a treinar-se com Miguel Mouzinho, perdeu nos quartos-de-final, na Costa de Caparica, depois de ter vencido as suas bateras na triagem e nos oitavos-de-final.

Michael Conlan em ação na Caparica. Algarvio faltou à etapa em Faro mas vai ter de se qualificar pelo regional do Sul (®ASCC)

Michael Conlan em ação na Caparica. Algarvio faltou à etapa em Faro mas vai ter de se qualificar pelo regional do Sul (®ASCC)

A 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 realizou-se este fim-de-semana. Michael Conlan trocou a presença na etapa do regional do Sul em Faro pela participação no regional da Grande Lisboa na Caparica. Mas, no seu caso, Michael Conlan tem de se qualificar para o Nacional de Esperanças através do Regional do Sul, uma vez que está federado por um clube do Sul. Michael foi 5º classificado Sub-18 e 4º classificado Sub-16 na 1ª Etapa do Regional do Sul. Tem mais duas etapas para garantir a qualificação.

Comentários