pub

Após 20 anos nos quadros da FPS

Duda Birra Deixa Seleção Nacional

Duda Birra com Teresa Almeida (®FPS)
Duda Birra com Teresa Almeida (®FPS)
pub

A Federação Portuguesa de Surf e o técnico nacional para o Bodyboard Duda Birra chegaram a mútuo acordo para a saída do mesmo do quadro técnico da FPS. O acordo encerra a passagem do conceituado técnico pela equipa técnica da Federação, encerrando um ciclo de mais de 20 anos ao serviço da Seleção Nacional.

Graças à liderança de Duda Birra, a Seleção Nacional de Bodyboard conquistou inúmeros títulos europeus e mundiais. Neste campo há a destacar treze medalhas mundiais da modalidade, incluindo quatro títulos mundiais, mais recentemente o título conquistado pela Teresa Almeida, Campeã Mundial Open nos World Bodyboarding Games, em Iquique em 2014, tendo a equipa atingido o 4º lugar da geral e o 2º na Aloha Cup. Já em 2015, na mesma prova, a equipa portuguesa conquistou duas medalhas de bronze, nos Sub18 Masculino e no Open Feminino, esta última por intermédio da algarvia Joana Schenker.

A Direcção da FPS agradece todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo técnico Duda Birra.

Nas palavras do seu presidente, João Jardim Aranha: “Para a Federação Portuguesa de Surf e para mim, em particular, o Duda tem sido uma figura fundamental no desenvolvimento da modalidade e nos resultados atingidos pela Seleção Nacional no Bodyboard. Esteve presente e contribuiu para todos os resultados que Portugal atingiu ao longo dos anos. Somos amigos há muitos anos e, de uma forma menos oficial, sabemos que podemos contar com a sua experiência sempre que tal se imponha necessário”.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Surf

Comentários