pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2016 | Etapa 2

Diogo Pereira Bisa na Praia de Faro

Diogo Pereira foi a estrela da etapa em Faro, ao vencer as categorias Sub-14 e Sub-16 (®CSF)
Diogo Pereira foi a estrela da etapa em Faro, ao vencer as categorias Sub-14 e Sub-16 (®CSF)
pub

Diogo Pereira venceu duas categorias na 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia de Faro. O ateta do Iate Clube Marina de Portimão / Playsurf venceu este domingo em Sub-16, depois de na véspera ter ganho em Sub-14. O Four Oceans powered by Fórum Algarve consagrou hoje mais três campeões: António Silveira, em Sub-18 Masculino; Alberto Fernandez, em Longboard; e Yolanda Hopkins, em Open Feminino, depois de ontem ter vencido em Sub-18 Feminino. A etapa não está concluída. O Open Masculino fica em período de espera, na expetativa de um dia com boas ondas, até 15 de maio.

Yolanda Hopkins também bisou na Praia de Faro. A atleta do Clube Naval de Portimão repetiu a vitória alcançada em Open Feminino na 1ª Etapa e conseguiu ontem a vitória em Sub-18 Feminino que lhe havia escapado na Praia da Falésia. Yolanda tem dominado nos últimos anos o surf feminino no Sul e venceu, em Faro, contra poucas adversárias: quatro em Sub-18 Feminino (final direta) e seis no Open Feminino (meias-finais e final).

Yolanda Hopkins, a melhor surfista feminino do sul nos últimos anos, venceu o Sub-18 e o Open Feminino em Faro (®CSF)

Yolanda Hopkins, a melhor surfista feminino do sul nos últimos anos, venceu o Sub-18 e o Open Feminino em Faro (®CSF)

A dupla vitória alcançada por Diogo Pereira assume maior relevância, porque ambas as categorias em que venceu são de apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças e competiu em quadros mais competitivos, a partir dos quartos-de-final: 11 atletas em Sub-14 e 16 atletas em Sub-16. Nesta 2ª Etapa do Circuito de Surf do Sul 2016, Diogo Pereira venceu todas as baterias em que participou, beneficiando do mar pequeno que serviu a etapa, mais favorável à pequena estatura do atleta.

Depois de ontem ter vencido toda a competição Sub-14 e com notas fortes nos ‘quartos’ e nas meia-finais, e ainda a sua bateria dos quartos-de-final em Sub-16; Diogo Pereira venceu hoje a sua meia-final e a final Sub-16. Nas duas baterias de hoje, Diogo Pereira deixou em 2º lugar Bruno Gregório, surfista de Quarteira, atleta do Portimão Surf Clube, que bisou em Sub-16 e Sub-18 na 1ª Etapa, na Praia da Falésia.

António Silveira entrou, este fim-de-semana, na luta pelo título regional Sub-18 com a vitória em Faro (®LuisGamito)

António Silveira entrou, este fim-de-semana, na luta pelo título regional Sub-18 com a vitória em Faro (®LuisGamito)

Na Praia de Faro, António Silveira, do Clube Naval de Portimão, foi o vencedor em Sub-18, depois de não ter estado presente na final da categoria na 1ª Etapa. Nesta 2ª Etapa, António Silveira venceu a sua bateria de quartos-de-final, mas passou a meia-final em 2º, atrás de Bruno Gregório. Na final, com notas muito baixas, António Silveira encontrou as melhores soluções de recurso em mar baixo.

No Open Feminino assistiu-se a uma discussão a duas, entre Yolanda Hopkins e Concha Balsemão. As duas atletas venceram as respetivas meias-finais e foram quem se destacou na luta pela vitória na final, com vantagem para Yolanda Hopkins, apesar de Concha ter liderado até 3 minutos da ‘buzina’ e ter mostrado uma atitude ganhadora este domingo.

Bom tempo levou muito público à esplanada do WAx Resto-Bar, base logística da etapa (®CSF)

Bom tempo levou muito público à esplanada do WAx Resto-Bar, base logística da etapa (®CSF)

O Longboard contou com a presença do profissional espanhol Alberto Fernandez e com atletas top nacional, como os locais Luís Esteves e Manuel Mestre (‘Necas’) e os jovens José Mestre e Isaac Felizardo. Um total de 13 atletas disputou esta categoria, com fortes tradições no clube organizador da prova, o Clube de Surf de Faro. Alberto Fernandez venceu e conseguiu sempre notas na casa dos 6 e 7 pontos em pelo menos uma onda em cada bateria.

O ‘local’ Luís Esteves fez 2º lugar. Isaac Felizardo, do Iate Clube Marina de Portimão / Playsurf, fez 3º lugar em Faro, depois de ter vencido a 1ª Etapa, na Falésia. O jovem de Portimão conseguiu em Faro, mais uma vez, impor-se ao veterano Manuel Mestre, na final; e venceu José Mestre na meia-final.

O Open Masculino desta 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 está em período de espera, até 15 de maio. O Clube de Surf de Faro aceita mais inscrições. A 3ª Etapa do CRSSul 2016 está marcada para os dias 2 e 3 de abril, na Praia da Rocha, Portimão.

Finais 2ª Etapa CRSSul 2016 | Dia 2 (Praia de Faro)

Pódio Sub-18 Masculino (®CSF)

Pódio Sub-18 Masculino (®CSF)

Sub-18 Masculino

1. António Silveira (CNPortimão)

2. Ricardo Augusto (PortimãoSC)

3. Bruno Gregório (PortimãoSC)

4. Rodrigo Ferreira (PPenicheSC)

Pódio Sub-16 Masculino (®CSF)

Pódio Sub-16 Masculino (®CSF)

Sub-16 Masculino

1. Diogo Pereira (ICMPortimão)

2. Bruno Gregório (PortimãoSC)

3. Ricardo Augusto (PortimãoSC)

4. Pedro Coutinho (PPenicheSC)

Pódio Open Feminino (®CSF)

Pódio Open Feminino (®CSF)

Open Feminino (não oficial)

1. Yolanda Hopkins (CNPortimão)

2. Concha Balsemão (PortimãoSC)

3. Joana Carvalho (Surf Lisbon Formação)

4. Vera Carvalho (Surf Lisbon Formação)

Pódio Longboard (®CSF)

Pódio Longboard (®CSF)

Longboard (não oficial)

1. Alberto Fernandez

2. Luís Esteves (CSFaro)

3. Isaac Felizardo (ICMPortimão)

4. Manuel Mestre (CSFaro)

Links:

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Dia 1

Etapa 2 CRSSul 2016 (Faro) – Open Masculino Adiado

Etapa 1 CRSSul 2016 (Falésia)

 

Comentários