pub

Faro | 19 de março

‘Necas’ Sobe ao Palco no Teatro Lethes

NecasOutroEu (1)
pub

Manuel Mestre, presidente do Clube de Surf de Faro, surfista pioneiro mais conhecido por ‘Necas’ vai subir ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no dia 19 de março, pelas 21h00, no âmbito da iniciativa Palco Aberto, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve. ‘O Outro Eu’ vai ser a estreia absoluta do surfista no teatro. “Sinto algum nervosismo”, confessou Manuel Mestre, ao Swell-Algarve. A entrada é livre.

Manuel Mestre vai apresentar uma peça original que ele próprio concebeu. A ação desenrola-se durante 20 minutos. “Basicamente, sou eu a falar com outro eu. É um monólogo de comédia, mas não é stand up comedy”, revelou o autor. “A história da peça é sobre uma surfada na Barra (de Faro) e desenrola-se desde que eu acordo até que acabo de almoçar e vou embora… fazer outras coisas”, acrescentou Manuel Mestre.

NecasOutroEu

Os discurso do guião apela ao cómico e “mexe com alguns assuntos locais”, mas explora sobretudo a dualidade do autor, que no fundo existe também em cada um de nós. “Tem a ver com eu ser longboarder e shortboarder ao mesmo tempo, com o meu lado mais saudável e o outro menos saudável, com o meu lado mais polido e o meu lado mais exaltado. Quem me conhece vai identificar que aquele sou mesmo eu… qualquer um dos dois”, comentou Manuel Mestre.

‘Necas’ vai estrear-se no teatro aos 45 anos de idade, com um projeto próprio que inscreveu na iniciativa Palco Aberto e foi aceite pela ACTA. A iniciativa abriu o Teatro Lethes a “todos quantos queiram exprimir os seus talentos em palco”. Manuel Mestre inscreveu-se e foi aceite. Os projetos aceites sobem ao palco do Teatro Lethes nos dias 17 a 20 de março. ‘O Outro Eu’, de Manuel Mestre, estreia dia 19 de março, às 21h00 e tem entrada gratuita.

Comentários