pub

Iniciativa solidária durante dois dias

Vela Adaptada no Mundial de Optimist em Vilamoura

Durante o Mundial de Optimist em Vilamoura será realizada uma Academia de Vela Adaptada durante dois dias (®PauloMarcelino/Arquivo)
Durante o Mundial de Optimist em Vilamoura será realizada uma Academia de Vela Adaptada durante dois dias (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Vilamoura vai receber este ano o Campeonato do Mundo da classe Optimist, nos dias 25 de junho a 4 de julho. A organização anunciou hoje que o evento vai incluir dois dias de Academia de Vela Adaptada para crianças com necessidades especiais.

A iniciativa de integrar dois dias de Vela Adaptada no programa do Mundial de Optimist 2016 tem o apoio da Federação Portuguesa de Vela, Câmara Municipal de Loulé e Vela Solidária. “Com o objetivo de relacionar os Optimist com a Vela Adaptada, desejamos oferecer a estas crianças a possibilidade de desfrutarem de um desporto incrível, na atmosfera única do Campeonato do Mundo de Optimist”, comentou a organização.

A contagem decrescente para o Mundial de Optimist 2016 em Vilamoura começou no início de fevereiro, com a realização do 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, primeiro de três eventos-teste que precedem o mundial. O segundo evento-teste está agendado para os dias 15 a 19 de abril. O terceiro será já bem perto do Mundial, nos dias 16 a 19 de junho.

Comentários