pub

Nos Estados Unidos da América

Algarvio no Mundial de 49er

Jorge Lima/José Costa em ação na regata inaugural do Campeonato do Mundo de 49er, em Clearwater, EUA (®JenEdney)
Jorge Lima/José Costa em ação na regata inaugural do Campeonato do Mundo de 49er, em Clearwater, EUA (®JenEdney)
pub

Jorge Lima/José Costa iniciaram ontem a participação no Campeonato do Mundo de 49er, que decorre até 14 de Fevereiro, em Clearwater, Estados Unidos. A dupla nacional foi 6a classificada na única regata disputada e ocupa a 11a posição da geral. José Costa é natural de Tavira e forma tripulação com Jorge Lima federada pelo Clube Naval de Cascais.

Jorge Lima/José Costa vêm de um 2º lugar na etapa de Miami da Taça do Mundo, em janeiro. A dupla nacional, já convocada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, está num excelente momento e tem potencial para chegar ao pódio no Mundial da classe.

Jorge Lima/José Costa tiveram um bom início no Campeonato do Mundo de 49er. A tripulação portuguesa foi 6ª classificada no Grupo Azul (a frota está dividida em dois grupos) e ocupa a 11ª posição da geral.

O vento forte apenas permitiu a realização de uma regata no dia de estreia em águas norte-americanas. A fase de qualificação decorre até à próxima quinta-feira. Seguindo-se finais e a Regata das Medalhas agendada para Domingo. A frota é composta por 70 tripulações de 29 países.

Na frente estão os inevitáveis Peter Burling/Blair Tuke, velejadores neozelandeses que venceram as última vinte e duas competições internacionais da classe e defendem o título, a par dos dinamarqueses Jonas Warrer/Anders Thomsen. Os franceses Julien D’Ortoli/Noe Delpech e os britânicos John Pink/Stuar Bithell, são terceiros.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela

Comentários