pub

I Troféu de Inverno - Campeonato Provincial de Optimist

Algarvios ‘à Conquista’ de Cádiz

Campeonato provincial de Cádiz e Sevilha em Optimist tem velejadores de três clubes algarvios (®PauloMarcelino/Arquivo)
Campeonato provincial de Cádiz e Sevilha em Optimist tem velejadores de três clubes algarvios (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

Três clubes de Vela algarvios participam, este fim-de-semana, 6 e 7 de fevereiro, no I Troféu de Inverno – Campeonato Provincial de Cádiz e Sevilha na classe Optimist. A prova disputa-se em Puerto Real, com base nas instalações do Club Náutico El Trocadero, cor-organizada pela Federação Andaluza de Vela e pelo Ayuntamento de Puerto Real.

Associação Naval do Guadiana, Clube Náutico de Tavira e Ginásio Clube Naval de Faro são os únicos clubes portugueses presentes no campeonato provincial espanhol em Optimist, que tem um total de 118 velejadores inscritos de 11 clubes das províncias espanholas de Huelva, Sevilha e Cádiz. Os três clubes algarvios trocaram o primeiro evento-teste para o Mundial de Optimist 2016 (o 42º Troféu Internacional de vela do Carnaval, em Vilamoura) pela presença no campeonato provincial espanhol na mesma classe.

O programa do campeonato provincial de Optimist em Puerto Real prevê a realização de seis regatas em dois dias, disputadas nas categorias Sub-16 e Sub-13. No primeiro dia da prova, hoje, sábado 6 de fevereiro, o programa de três regatas foi cumprido na íntegra e o algarvio Guilherme Cavaco (GCNFaro) começou da melhor forma ao vencer a regata inaugural em Sub-16.

Guilherme Cavaco chegou ao final do dia em 3º lugar na geral Sub-16. William Risselin (GCNFaro) é o segundo melhor algarvio nesta categoria, ocupando o 8º lugar após três regatas. Miguel Sancho (GCNFaro) e Rafael Ribeiro (CNTavira) seguem na 11ª e 12ª posições, respetivamente.

Na categoria Sub-13, Diogo Garcia (CNTavira) ocupa a 4ª posição após três regatas. Luís Gonçalves (ANGuadiana) é 5º e Julia Rodriguez (ANGuadiana) segue na 9ª posição, sendo a 3ª melhor Sub-13 Feminina após o primeiro dia do campeonato.

Comentários