pub

Etapa da Taça do Mundo | Classe 49er

Tavirense Discute Medalhas em Miami

Algarvio José Costa (à esquerda) e Jorge Lima subiram ontem ao 2º posto da frota 49er em Miami (®ISAF/FPV)
Algarvio José Costa (à esquerda) e Jorge Lima subiram ontem ao 2º posto da frota 49er em Miami (®ISAF/FPV)
pub

O velejador tavirense José Costa está na luta por uma medalha na etapa em Miami da Taça do Mundo de Vela, que termina amanhã. O algarvio faz dupla com Jorge Lima na classe 49er, tripulação que abriu a prova assumindo a liderança, mas que entretanto desceu na tabela e, ontem, subiu ao 2º lugar.

A etapa em Miami começou no passado dia 25 e Jorge Lima/José Costa concluíram o primeira dia na liderança da frota 49er, Classe pela qual já qualificaram Portugal para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nos dias seguintes, a dupla portuguesa desceu para o 3º lugar da tabela, mas ontem teve um dia bom, apesar dos contratempos impostos pelas condições climatéricas.

A passagem de uma tempestade atrasou muito o programa agendado para ontem em Miami. Jorge Lima/José Costa realizaram apenas uma regata, sendo 8º, e subiram ao segundo lugar da geral de 49er. Os espanhóis Diego Botin/Iago Lopez Marra continuam na frente, com os britânicos John Pink/Stuart Bithell a ocuparem o terceiro posto.

Em RS:X, João Rodrigues cumpriu duas regatas foi 12º e 8º e ascendeu à 13ª posição da geral. O holandês Dorian Van Rijsselberge mantém a liderança, seguido do britânico Nick Dempsey e do chinês Aichen Wang.

Em 470 masculino, João Villas-Boas/Tomás Camelo foram 13º na única realizada e mantêm o 13º lugar. Os espanhóis Onan Barreiros/Juan Curbelo Cabrera são primeiros. Os norte-americanos Stuart Mcnay/David Hughes e os gregos Panagiotis Mantis/Pavlos Kagialis são 2º e 3º respectivamente.

Rui Silveira não disputou qualquer regata na frota de prata da classe Laser. O velejador nacional ocupa o 64º lugar. O holandês Rutger Van Schaardenburg, o francês Jean Baptiste Bernaz e o brasileiro Robert Scheidt são os três primeiros.

Fonte: Federação Portuguesa de Vela

Comentários