pub

IX Troféu Internacional de Optimist Cidade de Torrevieja

Algarvios Representam Portugal em Espanha

Equipa Portuguesa em Torrevieja, com o treinador Nuno Silva, do GCNFaro, ao fundo, à direita (®OptimistPortugal)

Portugal está representado por 11 jovens velejadores, seis dos quais algarvios, no IX Troféu Internacional de Optimist Cidade de Torrevieja, importante prova daquela classe de Vela que começou esta sexta-feira, 29 de janeiro, na cidade que lhe dá nome, na província de Alicante, Espanha. Torrevieja é, neste momento, o epicentro da classe internacional Optimist, com 344 velejadores em prova, em representação de 20 países.

A comitiva portuguesa integra cinco velejadores do Ginásio Clube Naval de Faro: Guilherme Cavaco, William Risselin, Miguel Sancho, Mariana Ramos e Leonor Dutra. O Algarve está também representado na troféu internacional por Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, que viajou com o grupo do clube de Faro, liderado pelo treinador Nuno Silva.

Estão também presentes na prova em Torrevieja os portugueses Sebastião Caiado Ramirez, Gonçalo Barreto, Pedro de Sousa Camacho, Manuel Cruz e Zilas Danke Nascimento, todos do Clube Naval de Cascais.

O IX Troféu Internacional de Optimist Cidade de Torrevieja é uma das quatro provas da ‘Optimist Excellence Cup 2015-2016’. O troféu pode ser acompanhado na internet, em www.torreviejaoptitrophy.com, com sistema ‘tracking’, para seguir os velejadores quase em tempo real. A prova começou esta sexta-feira e decorre até domingo, 31 de janeiro.

Comentários