pub

Imagens | Pictures | Ondas do Dia

‘Simon’, Kasper e Tom no Kanguru

pub

Kanguru, Arrifana, quarta-feira 27 de janeiro. Hoje foi dia de diversão na onda mágica em frente ao Portinho da Arrifana. O longboarder holandês Kasper van Nuland, o inglês Tom Forgaard e José Alberto Simões, mais conhecido por ‘Simon’, de Portimão;  estiveram durante a manhã num ‘line up’ folgado e com ondas de exigência técnica acima da média.

O primeiro a entrar na água foi Kasper van Nuland, com a sua longboard. “Eu gosto de falar da Arrifana e de ir para a água sempre que posso. De manhã não havia muitos ‘sets’. Apanhei 7 ondas, algumas boas, outras médias… só eu e os meus amigos na água. Estou muito contente”, disse Kasper, ao Swell-Algarve.

O período esteve muito lento esta manhã no Kanguru, debitando ondas ocasionais de dois metros de altura. Até eram mais pequenas que ontem, mas hoje estavam a ‘empurrar’ muito para as pedras, o que exigiu mais perícia por parte dos surfistas. “Apanhei só duas, mas foram boas”, disse José Alberto Simões, ‘Simon’, de regresso ao Kanguru após dois anos de ‘divórcio’ da onda onde se magoou devido ao embate de uma quilha num ombro. “Isto para não falar da queda na Ponta da Agulha, em novembro do ano passado”. Os percalços parecem ultrapassados e ‘Simon’ está de volta!

Com Kasper e ‘Simon’ esteve também na água o inglês Tom Forgaard, que mostrou muito à-vontade na massa forte do Kanguru e ‘partiu a loiça’ sem medo das rochas. Uma sessão exigente, que decorreu nas últimas horas do período da manhã, primeira hora da tarde. O nosso amigo e colaborador fotográfico Jorge Santos esteve na área e registou Ondas do Dia.

Late morning surfing session today at Kanguru, big wave in Arrifana, with surfers Kasper van Nuland (longboard), Tom Forgaard and José Alberto Simões (a.k.a. Simon). Pictures by Jorge Santos.

Comentários