pub

Taça do Mundo | Classe 49er

Jorge Lima & José Costa Primeiros Líderes em Miami

Miami é a segunda de seis etapas na Taça do Mundo. Jorge Lima/José Costa entraram a comandar em 49er (®ISAF/FPV)
Miami é a segunda de seis etapas na Taça do Mundo. Jorge Lima/José Costa entraram a comandar em 49er (®ISAF/FPV)
pub

A dupla portuguesa Jorge Lima/José Costa iniciou da melhor forma a sua participação na etapa em Miami, EUA, da Taça do Mundo da Federação Internacional de Vela. A tripulação, que integra o algarvio José Costa, natural de Tavira, está a competir na Classe 49er e assumiu a liderança no primeiro dia da prova, ontem, 25 de janeiro, com 1º e 3º nas duas regatas do dia.

A etapa decorre até 30 de janeiro, com 800 velejadores em representação de 64 países. Num dia de vento fraco, a soprar entre os 6 e os 10 nós, Jorge Lima/José Costa estiveram em excelente plano vencendo a primeira regata da prova e sendo terceiros na segunda realizada. “Duas largadas consistentes e o barco com boa velocidade, ainda agora começou mas começou bem!!!”, comentaram Jorge Lima/José Costa. A tripulação nacional está na frente na classe 49er, seguida dos austríacos Nico Delle-Karth/Nikolaus Resch e dos britânicos James Peters/Fynn Sterritt.

Em RS:X, João Rodrigues foi 13º na única realizada pelas pranchas à vela e ocupa igual posição na geral. Os chineses Chunzhuang Liu e Aichen Wang são os dois primeiros e o holandês Dorian Van Rijsselberge é terceiro.

Rui Silveira foi 28º e 26º nas duas disputadas na classe Laser e ocupa o 53º lugar. O holandês Rutger Van Schaardenburg, o montenegrino Milivoj Dukic e o também holandês Nicholas Heiner são os três primeiros.

Em 470 masculino, João Villas-Boas/Tomás Camelo são 19º depois de cumprida uma única regata. Os sul-africanos Asenathi Jim/Roger Hudson lideram. Os chilenos Andres Ducasse/Francisco Ducasse e os australianos Thomas Klemens/Timothy Hannah, são 2o e 3o respectivamente.

Fonte: Federação Portuguesa de Vela

Comentários