pub

Federação Vai Realizar Curso de Juízes em Quarteira

(®DR/SwellAlgarve/Arquivo)
(®DR/SwellAlgarve/Arquivo)
pub

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de novos juízes de surf que vai ser realizado pela Federação Portuguesa de Surf, em parceria com Associação Dinamika/Quarteira Surf Project, em Quarteira, no próximo fim-de-semana, dias 30 e 31 de janeiro. O curso é destinado a todos os interessados que pretendam julgar provas da FPS, nas vertentes de Surf (‘shortboard’), Longboard e Stand Up Paddle (SUP); e as sessões vão decorrer no Hotel Dom José, na referida cidade do concelho de Loulé.

O novo curso insere-se no projeto de formação de Recursos Humanos da FPS para 2013-2017, no âmbito do qual já foram realizadas formações semelhantes em Faro (2013) e Portimão (2015). Podem inscrever-se no curso todos os elementos filiados na FPS que cumpram os seguintes requisitos: ter no mínimo 16 anos de idade à data do início do curso (14 anos de idade para os candidatos no âmbito do Desporto Escolar até um máximo de 5 participantes). A taxa de inscrição no curso tem o valor de 30 euros.

O candidato praticante ao curso deve ter inscrição na FPS na época de 2015. No caso dos praticantes custa 12 euros e as fichas de inscrição (disponíveis no site da federação) devem ser devolvidas com o carimbo do clube escolhido e cópia de Cartão do Cidadão.

Os pagamentos devem ser feitos por transferência bancária, para o NIB 0033 0000 4526 4254 8920 5 (NIB da FPS).

(®PauloMarcelino/Arquivo)

(®PauloMarcelino/Arquivo)

As inscrições devem ser realizadas por correio eletrónico, até dia 28 de janeiro (quinta-feira), para o endereço fps@surfingportugal.pt, devidamente acompanhada pela ficha de inscrição. São também aceites inscrições presenciais no início do curso, mas estarão condicionadas ao limite de vagas.

O curso está limitado a um máximo de 25 e a um mínimo de 5 candidatos. A seleção é feita pela ordem de chegada do processo completo de inscrição à sede da FPS. A federação reserva-se o direito de cancelar o curso caso não tenha o mínimo de 5 candidatos.

A presença dos formandos nas sessões de formação agendadas para o próximo fim-de-semana é obrigatória. As sessões vão decorrer no Hotel Dom José, em Quarteira, sábado e domingo (dias 30 e 31 de janeiro), no seguinte horário: 09h00-13h00 e 14h00-19h00 (nos dois dias). A avaliação será feita através de teste escrito, prova de julgamento em vídeo, prova oral com base no julgamento em video e uma prova prática, em situação real.

No anúncio do curso, a FPS refere que a prova prática ainda está por definir, mas é muito provável que seja realizado no fim-de-semana seguinte, dias 6 e 7 de fevereiro, na 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016, na Praia da Falésia.

Comentários