pub

Circuito Intersócios 2015 Clube de Surf de Faro | 2ª Etapa

Mestre Pai e Filho Campeões

José Mestre, com o seu estilo muito característico, venceu a etapa intersócios em Longboard (®ClubeSurfFaro)
José Mestre, com o seu estilo muito característico, venceu a etapa intersócios em Longboard (®ClubeSurfFaro)
pub

Manuel Mestre e o filho, José Mestre, venceram a 2ª Etapa do Circuito Intersócios 2015 do Clube de Surf de Faro, respetivamente, nas categorias Open e Longboard. O sucesso do presidente do clube e do seu filho simboliza o espírito de família que os sócios e atletas demonstraram na prova-convívio, realizada na Praia de Faro, no sábado 19 de dezembro.

A prova foi disputada numa área de competição estabelecida em frente à sede do Clube de Surf de Faro, na Praia de Faro. Participaram no evento um total de 45 atletas, todos eles sócios do CSFaro. Os atletas competiram divididos em cinco categorias: Open, Longboard, Avatar Masculino, Avatar Feminino e Sub-12. A prova decorreu entre as 09h00 e as 17h00.

Praia de Faro engalanada para a prova do clube, sábado, 19 de dezembro (®LuisGamito)

Praia de Faro engalanada para a prova do clube, sábado, 19 de dezembro (®LuisGamito)

Destaque na prova também para a experiente Inês Martins, que venceu a categoria Avatar Feminino e fez 3º lugar em Longboard. A categoria Avatar permite juntar atletas principiantes e outros já com alguma ‘rodagem’. Inês Martins é uma atleta já muito experiente; Vice-Campeã Regional Open Feminino e 3º melhor regional Longboard em 2015, mas não houve ‘meninas’ suficientes para separar em Avatar e Open Feminino.

'Família' Clube de Surf de Faro fez a prova com um total de 45 atletas, em cinco categorias (®LuisGamito)

‘Família’ Clube de Surf de Faro fez a prova com um total de 45 atletas, em cinco categorias (®LuisGamito)

Além do convívio e da boa organização que são já tradição do clube, a prova deu bons sinais para o futuro. A categoria Sub-12 demonstrou que a formação de novos surfistas em Faro está de boa saúde e recomenda-se. A vitória de José Mestre no Longboard provou a passagem de testemunho de pai para filho numa disciplina com profunda tradição no clube. E os atletas mais experientes, como Manuel ‘Necas’ Mestre e Luís Esteves, surfistas top nacional em Longboard, concentraram-se no Open em pranchas mais pequenas, para dar espaço aos mais novos.

Atletas jovens mostraram talento para o futuro (®RodolfoOliveira)

Atletas jovens mostraram talento para o futuro (®RodolfoOliveira)

No final da prova, Manuel Mestre era um pai e surfista satisfeito. Estava feliz pela vitória do filho no Longboard e suspeitava que tinha ganho no Open, numa altura em que os resultados ainda não tinham sido divulgados. “Não me ligaram nenhuma na final (Open) e as ondas vieram ter comigo. Eu tenho um comando”, comentou ‘Necas’, por entre sorrisos. Poucas pessoas conhecem aquele local de surf como ‘Necas’, que tem a sua casa na praia e faz-se às ondas todos os dias do ano.

Video da Etapa by Mister Didi (Rodolfo Oliveira)

Depois da prova, o Clube de Surf de Faro reuniu sócios e amigos no tradicional Jantar de Natal, que incluiu a Gala de Entrega de Prémios e foi realizado no Restaurante Centenário, em Faro.

Finais 2ª Etapa Intersócios CSFaro 2015

Open

1. Manuel Mestre

2. Luís Esteves

3. Francisco Neves

4. Tiago Escudeiro

Longboard

1. José Mestre

2. Diogo Barbosa

3. Inês Martins

4. Hugo Baptista

Avatar Masculino

1. Paulo Dias

2. João Sebastião

3. Paulo Moreira

4. Fernando Meireles

Avatar Feminino

1. Inês Martins

2. Rita Bernardo

3. Bárbara Faísca

4. Filipa Leal

Sub-12

1. Igor Silva

2. Duarte Pereira

3. André Dias

4. Diogo Mouzinho

5. Afonso Anastácio

Comentários