pub

Surf Grau 1 | Em Portimão | Candidaturas abertas

Curso de Treinadores Começa em Janeiro

Primeira edição do curso (na imagem) foi em Lisboa, o ano passado, e formou 66 novos treinadores de surf (®UniversidadeLusofona)
Primeira edição do curso (na imagem) foi em Lisboa, o ano passado, e formou 66 novos treinadores de surf (®UniversidadeLusofona)
pub

O Curso de Formação de Treinadores de Surf Grau I em Portimão já tem candidaturas abertas e data prevista para começar: 15 de janeiro de 2016. A formação é da responsabilidade do Instituto Lusófono de Treino Desportivo Teotónio Lima, da Universidade Lusófona; e chega ao Algarve em parceria com o ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e o Portimão Surf Clube.

O Curso de Formação  de Treinadores de Surf Grau I (Pós-Graduação em Surf e Performance) é reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e dá acesso à cédula de treinador. Em Portimão, as aulas teóricas vão ser realizadas nas instalações do ISMAT, em horário pós-laboral. As aulas práticas irão decorrer na Praia da Rocha, sendo que um dos formadores dessa componente específica é o conhecido surfista João de Macedo.

Em Portimão, aulas teóricas vão ser no ISMAT e aulas práticas na Praia da Rocha (®UniversidadeLusofona)

Em Portimão, aulas teóricas vão ser no ISMAT e aulas práticas na Praia da Rocha (®UniversidadeLusofona)

A formação curricular tem um total de 130 horas (57 horas de componente geral e 73 horas de componente específica), acrescida de um estágio de 6 meses (550 horas de trabalho total; 120 horas de contato direto mínimo em ensino-aprendizagem). A componente de estágio é obrigatória para finalizar a formação e ter acesso à Cédula de Treinador de Desporto atribuída pelo IPDJ.

A Universidade Lusófona, através do seu Instituto de Treino Desportivo inaugurou em 2014 o Curso de Formação de Treinadores de Surf Grau I e formou 66 treinadores (apenas) em Lisboa. Este ano, a entidade formadora expandiu a ação de formação ao Algarve e ao Porto, repetindo também em Lisboa.

O primeiro curso deste ano, em Lisboa, já está a decorrer. O segundo vai ser realizado em Portimão e a data prevista para começar é 15 de janeiro. Já estão abertas candidaturas para o curso em Portimão, através da Internet, no endereço http://www.ulusofona.pt/pos-graduacao/surf-e-performance. Aí poderá ter também acesso ao plano de estudos, com informações detalhadas sobre as diversas componentes e formadores do curso.

Comentários