pub

Melhor atleta feminina em Masters Longboard

Isabelle ‘Campeã’ Nacional da Bélgica

Algarvia Isabelle superou o desafio das ondas grandes e foi a melhor atleta feminino em Masters Longboard (®BelgischeSurfFederatie)
Algarvia Isabelle superou o desafio das ondas grandes e foi a melhor atleta feminino em Masters Longboard (®BelgischeSurfFederatie)
pub

A algarvia Isabelle De Waele Pereira foi a melhor competidora feminina em Masters Longboard no Campeonato Nacional de Surf da Bélgica, disputado na região francesa de Vieux Boucau. A surfista, ‘local’ da Praia da Rocha, viajou acompanhada pelo seu treinador, o veterano João ‘Brek’ Bracourt, e chegou às meias-finais. “Sendo a única mulher nas meias-finais, os meus amigos proclamaram-me campeã da Bélgica”, disse Isabelle, ao Swell-Algarve.

Isabelle foi eliminada nas meias-finais por escassos 7 centésimos. A surfista algarvia falhou por muito pouco o acesso à final Masters Longboard e concluiu o Campeonato Nacional em 5º lugar na categoria. “Adorei o desafio. As ondas estavam bem grandes e gostei de sair da minha zona de conforto”, comentou a surfista.

Isabelle gostou da experiência em Vieux-Boucau e quer repetir no próximo ano (®BelgischeSurfFederatie)

Isabelle gostou da experiência em Vieux-Boucau e quer repetir no próximo ano (®BelgischeSurfFederatie)

A surfista algarvia, de nacionalidade belga, começou a praticar longboard há apenas seis meses, mas é uma aluna aplicada e vista com grande frequência nas ondas da Praia da Rocha. “Adoro o surf e tenho pena de ter começado tão tarde. Se consegui vir a este campeonato foi em grande parte ao excelente trabalho de João ‘Brek’ Bracourt, que me tem vindo a treinar”, disse Isabelle, ao Swell-Algarve.

Treinador João 'Brek' Bracourt com a atleta Isabele De Walle Pereira em Vieox-Boucau (®DireitosReservados)

Treinador João ‘Brek’ Bracourt com a atleta Isabele De Walle Pereira em Vieox-Boucau (®DireitosReservados)

Isabelle participou no campeonato sob orientação técnica de João ‘Brek’ Bracourt e também acompanhada por familiares e amigos. “Estou muito grata pelo apoio do meu marido e dos meus amigos que me acompanharam e ajudaram na minha logística tanto aqui como em Portugal”, agradeceu a atleta, em contato com o Swell-Algarve ainda a partir do local da prova.

"Os meus amigos proclamaram-me campeã da Bégica" (®DireitosReservados)

“Os meus amigos proclamaram-me campeã da Bégica” (®DireitosReservados)

“Foi uma experiência fantástica. Espero poder repetir e vencer a prova dos Masters no próximo ano”, concluiu a surfista algarvia. A atleta agradece também o apoio dos seus patrocinadores ATM Horsetrucks, Kiosquestreetfood, Verso Move e Ju Santé. Parabéns Isabelle !

Comentários