pub

Formula Windsurfing | Campeonato de Espanha

Miguel Martinho Brilha em Espanha

Miguel Martinho andou sempre na frente em Espanha (®CarlosAlmeida)
Miguel Martinho andou sempre na frente em Espanha (®CarlosAlmeida)
pub

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) foi 2º classificado no Campeonato de Espanha de Formula Windsurfing, em igualdade de pontos com o vencedor, o espanhol Fernando Del Cerro. A prova, realizada este mês, foi um bom treino para o Europeu em Porto Santo, em novembro, mas o europeu acabou por ser cancelado.

O Campeonato de Espanha de Formula Windsurfing decorreu nos dias 9 a 11 de outubro, no Mar Menor. Miguel Martinho, multicampeão português na modalidade, andou sempre na frente, em apertada disputa com (o amigo) Fernando Del Cerro.

Miguel e Fernando terminaram o campeonato espanhol em igualdade de pontos na liderança da tabela classificativa, mas como o espanhol ganhou a última regata, a vitória é dele. “Parabéns Fernando pela vitória. Foi uma belíssima disputa”, escreveu Miguel Martinho, no Facebook.

A prova espanhola seria um excelente treino para o Europeu de Formula Windsurfing a realizar na Ilha de Porto Santo, Região Autónoma da Madeira, no início de novembro. Mas, três dias após terminar o campeonato espanhol, a Associação Internacional de Windsurf anunciou o cancelamento do Campeonato Europeu em Porto Santo.

Segundo Ceri Williams, da associação internacional, o campeonato em Porto Santo foi cancelado pela organização local por “não conseguirem confirmar o orçamento e o prize money devido a uma disputa”.

Comentários